Paróquia de Ponta Grossa oferece cursos para cuidador de idosos | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia de Ponta Grossa oferece cursos para cuidador de idosos

Serviço será oferecido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em parceria com o Senac

O curso com carga horária de 160 horas formou 19 profissionais no último dia 14
O curso com carga horária de 160 horas formou 19 profissionais no último dia 14 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No dia 15 de fevereiro inicia uma nova turma do curso profissionalizante de Cuidador de Idosos, oferecido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Ponta Grossa. As aulas, detalhadas nos avisos paroquiais, são abertas a quem quiser participar, acontecendo no salão da igreja matriz (teóricas) e as práticas no Laboratório Pedagógico de Enfermagem da Faculdade Senac. Há ainda outros cursos em análise e que poderão ser ofertados em 2024.

O curso com carga horária de 160 horas formou 19 profissionais no último dia 14. As aulas, gratuitas, tiveram início em 14 de agosto e, segundo a paróquia salesiana, “alinham-se às marcas normativas do Senac, preparando profissionais não apenas tecnicamente, mas também enfatizando o cuidado humanizado”. No último encontro do curso, o pároco, padre José Sávio Mariano, lembrava que o ser humano não sobrevive apenas com alimento, higiene e saúde, “mas, também necessita de afeto, e, hoje, temos pessoas formadas neste cuidado tão importante e com a certeza que colocarão seu coração no dom que possuem”.

Colaboração significativa entre paróquia e Senac, o curso surgiu de uma conversa entre o coordenador do Conselho Pastoral da Comunidade (CPC), Demétrio Barcelar, e da técnica de Educação Profissional e Tecnológica, Juliana Savicki. “Este curso não apenas enriqueceu o perfil profissional dos participantes, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e atenta às necessidades dos idosos. Uma iniciativa que, sem dúvida, deixa um impacto duradouro na comunidade da paróquia”, garantiu Juliana.

A intenção é firmar novas parcerias no ano que vem, graças a disponibilidade das instalações da igreja e ao Programa Senac de Gratuidade, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE