Prefeita Elizabeth lamenta morte do professor Jacó
Atual diretor de Gestão, Sustentabilidade e Qualificação do Turismo morreu aos 71 anos
Publicado: 28/10/2023, 08:58
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, lamentou nas redes sociais a morte de Manoel Jacó Garcia Gimenes, o professor Jacó. Atual diretor de Gestão, Sustentabilidade e Qualificação do Turismo do Governo do Paraná, faleceu aos 71 anos, em Curitiba, nesta sexta-feira (27). Ele estava internado desde 21 de outubro no Hospital Nossa Senhora das Graças e não resistiu a problemas de saúde não detalhados. O corpo de Jacó foi transladado até Maringá, onde acontece o velório e o sepultamento neste sábado (28).
Confira a homenagem da prefeita Elizabeth:
"Recebi nesta sexta-feira com muita consternação a notícia a perda de um grande amigo que o meio público me proporcionou. Manoel Jacó Garcia Gimennes, ou simplesmente “professor Jacó”, faleceu em Curitiba, aos 71 anos. Professor Jacó era atual diretor de Gestão, Sustentabilidade e Qualificação do Turismo do Governo do Estado. Durante os anos que estive vice-prefeita de Ponta Grossa, tive a oportunidade de conhecê-lo e atuar em inúmeras ações e projetos voltados ao turismo paranaense. Foi neste período que Ponta Grossa despertou para o Turismo e sempre com o apoio do Governo do Estado, através do governador Ratinho Jr, do vice-governador Darci Piana, e incondicionalmente do professor Jacó, então presidente da Paraná Turismo, que sempre esteve ao lado dos projetos de Ponta Grossa.
Dentre muitos predicados e referências que poderia descrever, quero lembrar que este amigo sempre foi um entusiasta do Turismo parananese, sobretudo das maravilhas turísticas dos Campos Gerais. Em 2007 recebeu, merecidamente, o título de Cidadão Honorário do Paraná. Em nome do Executivo Municipal os votos de pesares a toda a família, em especial minha amiga Wanda Pille, viúva.
Professor Jacó, o senhor fará falta, mas os seus ensinamentos, o modo FACEJAMENTO de trabalhar e o seu legado serão perpetuados por todos nós. Que Deus o acolha em sua eterna misericórdia."