Projeto retrata em fotografias paisagens culturais da América do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Projeto retrata em fotografias paisagens culturais da América do Sul

O livro é de autoria do professor e fotógrafo Antonio Liccardo, o lançamento acontece no dia 13 de julho, às 19h na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium

Projeto retrata paisagens culturais da América do Sul em fotografias
Projeto retrata paisagens culturais da América do Sul em fotografias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O escritor e fotógrafo Antonio Liccardo fará o lançamento do livro "Paisagens culturais entre dois mares”, um conjunto de fotografias sobre a riqueza natural e humana de um pedaço ainda pouco conhecido do planeta. “Uma experiência visual de percepção dos fragmentos de uma América do Sul caleidoscópica”, afirma o autor. O evento acontece no dia 13 de julho,  às 19h na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Ponta Grossa. 

O evento marca as ações do autor junto à comunidade com bate-papo e palestras sobre imagens captadas ao longo de anos e sua relação com história, paisagem e cultura de cada país do Cone Sul.

Segundo o jornalista e escritor Marcelo Lima, prefaciador da obra, para Antonio, a fotografia não é apenas um meio de catalogar a natureza, mas uma forma de perceber o mundo no entorno da paisagem – a cultura que dá sentido às atividades humanas e ao espaço. “‘Paisagens culturais entre dois mares’ é um livro que traz uma dimensão comparativa de um território marcado pela delicadeza de sua gente e a aspereza da sua história”, ressalta.

Além do livro impresso, “Paisagens culturais entre dois mares” está disponível gratuitamente para download no link. O projeto, aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria da Cultura, Governo do Estado do Paraná, tem o selo da série referência da Editora Estúdio Texto, captação de recursos da ABC Projetos e conta com o apoio das empresas: Copel e Continental.

Sobre o autor:

Antonio Liccardo é formado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná e concluiu seu Mestrado e Doutorado em Ciências Naturais na Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde pesquisa temas como geodiversidade e patrimônio geológico do Brasil.

Publicou mais de 200 trabalhos científicos e de divulgação da ciência, entre eles 20 livros nos quais dá ênfase à fotografia. Fotógrafo desde 1983, vem registrando as inúmeras expedições técnicas em que participou no Brasil e exterior. Seu grande interesse pela história resultou em alguns trabalhos feitos ao longo de rotas, como as percorridas pelo naturalista Auguste de Saint -Hilaire (1779-1853) no Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais no século XIX. Mais recentemente, Liccardo tem documentado a geodiversidade no caminho dos tropeiros que ligava o Rio Grande do Sul a Minas Gerais nos séculos XVIII e XIX.

Serviço:

Lançamento do livro “Paisagens culturais entre dois mares”

Local: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, Ponta Grossa/PR

Data: 13 de julho

Horário: 19h

Evento aberto ao público e com entrada gratuita.

Apoio: Copel e Continental

Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria da Cultura, Governo do Estado do Paraná.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE