'Findi Animal' reúne cães, gatos e donos na Estação Saudade | aRede
PUBLICIDADE

'Findi Animal' reúne cães, gatos e donos na Estação Saudade

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), organiza o primeiro “Findi Animal”, para incentivar a adoção responsável de animais de rua. O evento acontece no próximo final de semana, dias 03 e 04 de outubro, na Estação Saudade. A Fumtur conta com a parceria das organizações não governamentais da cidade que defendem os direitos dos animais, da Secretaria Municipal de Saúde e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No sábado o evento inicia a partir das 14h 30 com apresentação de cães adestrados, e logo às 15h será lançado o Outubro Rosa dos pets, com exames gratuitos para caninas e felinas. Às 16h será a primeira fase dos concursos do vira-lata mais simpático e de fantasia.

No domingo a primeira atividade é às 10h com uma caminhada de pets e donos. Às 14h terá uma apresentação de cães adotados adestrados seguida de uma benção aos animais às 15h em comemoração ao dia de São Francisco de Assis. Às 15h30 acontece a final dos concursos e uma transformação de cães adotados com banho e tosa.

Segundo o diretor do departamento de Turismo da Fumtur, Eros de Freitas, o objetivo do Findi Animal é incentivar a adoção responsável de animais de rua e alcançar um resultado expressivo com a adoção de cães e gatos que serão trazidos pelas ONGs participantes. “Queremos mostrar que os vira-latas também podem ser bonitos, espertos, amados e tão parceiros quanto qualquer cão de raça”, conta o diretor.

Nas duas tardes haverá uma feira de adoção de cães e gatos trazidos pelas ONGs participantes e do Centro de Atenção Animal (CAA). A Secretaria Municipal de Saúde leva o Castramóvel, para informar sobre a castração de cães e gatos. O programa fica em pontos itinerantes da cidade e faz a castração de animais para famílias de baixa renda. O procedimento é feito gratuitamente mediante cadastro e agendamento.

O Findi Animal acontece no próximo final de semana, dias 03 e 04 de outubro na Estação Saudade. Mais informações na página da fundação de Turismo no Facebook ou pelo telefone 0800 643 1011.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE