Jocelito se filia ao PSC e abre caminhos para 2016 | aRede
PUBLICIDADE

Jocelito se filia ao PSC e abre caminhos para 2016

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-prefeito de Ponta Grossa e apresentador Jocelito Canto se filiou nesta sexta-feira ao Partido Social Cristão (PSC). A um ano das eleições municipais, a filiação permite que Jocelito seja candidato em 2016. O movimento do político assustou possíveis candidatos a prefeito no próximo ano, já que a direção estadual do PSC tem como determinação eleger o maior número de prefeitos no Paraná.

Jocelito ingressou no PSC a convite do presidente estadual do partido e secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior. “O PSC foi o primeiro partido que me filiei em Ponta Grossa e, por ele, me elegi deputado estadual em 1994”, conta o apresentador. “Fiquei um longo período sem filiação e tinha uma, apenas uma restrição nos direitos políticos, que já terminou. Agora volta ao partido a convite do Ratinho”, comenta.

Apesar da filiação dentro do prazo para ser candidato e das especulações sobre 2016, Jocelito nega que tenha intenção de concorrer no ano que vem. “Por onde eu caminho, nos bairros, a população tem cobrado a minha volta, nas pesquisas internas que os partidos têm feito, estou em primeiro. Mas eu, particularmente, não tenho vontade de se candidatar a prefeito”, afirma ao Jornal da Manhã. Embora negue a candidatura, Jocelito não descarta totalmente a possibilidade. “Não quero ser prefeito, coloquei meu nome à disposição do grupo, para trabalhar e discutir e ajudar a construir o PSC aqui. Mas ano que vem é ano que vem”, diz. “Estou apto (a se candidatar), sem nenhuma restrição, com a filiação reconhecida pela Justiça Eleitoral”, completa.

Eleito deputado estadual com 20 mil votos em 1994, Jocelito Canto se descompatibilizou do cargo para ser prefeito de Ponta Grossa entre os anos de 1997 e 2000. Em 2002, retornou à Assembleia Legislativa do Paraná com 53 mil votos e, em 2006, foi reeleito a deputado estadual. Jocelito já passou pelo PSC, PSDB, PRP e PTB.

Filiação beneficia candidatura de Mabel como vice

Além de abrir caminhos para uma possível candidatura a prefeito, a filiação de Jocelito Canto garante vantagem ao PSC na disputa pela vice de Marcelo Rangel (PPS). Jocelito tem trabalhado na candidatura da sua filha Mabel Canto como vice-prefeita. Mabel teve a ficha de filiação abonada pelo presidente municipal do partido e secretário de Meio Ambiente, Paulo Cenoura, nesta semana. A possível candidatura de Jocelito vai pressionar o PPS na escolha de Mabel para vice. “Jocelito está apto para concorrer às eleições do ano que vem. Um recomeço para o líder do nosso povo ponta-grossense”, publicou Mabel no Facebook. Por outro lado, o apresentador também quer emplacar Joce Canto, que se filiou ao PDT, como vereadora em 2016.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE