Câmara de PG abre ‘CEI da maternidade’ | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG abre ‘CEI da maternidade’

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a transferência de uma recém-nascida de Ponta Grossa para Campo Largo, na semana passada, os vereadores pretendem investigar a situação do atendimento de saúde à maternidade na cidade. Por solicitação de Pietro Arnaud (PTB) e Amauri Manosso (PT), os parlamentares instalaram nesta segunda-feira uma Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre o tema.

Além da estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) no tratamento de recém-nascidos, também será objeto da CEI o atendimento às gestantes do município. “A questão principal desta CEI, que vai ser o nosso foco, é como está o pré-natal das nossas mães”, disse Pietro, que também ressaltou a sobrecarga nos hospitais de Ponta Grossa devido à falta de atendimento pediátrico em municípios dos Campos Gerais. Ao lado de Manosso e Pietro, a CEI conta com o apoio de 19 vereadores. Nos próximos dias, os parlamentares devem se reunir para definir o presidente e relator da investigação.

Segundo a 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, dos 17 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, 15 são do SUS, sendo cinco no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) e dez na Santa Casa de Misericórdia. A Regional diz que o número atende às exigências do Ministério da Saúde.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE