ACIPG critica reajuste de vereadores em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG critica reajuste de vereadores em Ponta Grossa

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ‘carona’ dos vereadores no reajuste salarial do funcionalismo público gerou críticas da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Em nota divulgada à imprensa, a entidade considerou ‘inoportuno’ o reajuste de 8,05% na remuneração dos parlamentares.
Assinada pelo presidente da Acipg, Nilton Fior, a nota lembra ainda das dificuldades da Prefeitura nas contas públicas.

“É notório que a administração municipal passa por dificuldades financeiras e por mais que a Câmara tenha orçamento para o reajuste, não o fazendo, possibilitaria uma devolução maior dos recursos financeiros ao Executivo”, argumentou Fior.


Em consenso, a diretoria da entidade do setor produtivo também destacou o projeto de reajuste dos servidores da Prefeitura, no qual o Governo Municipal garantiu o congelamento das remunerações do prefeito, vice-prefeito e secretários. “Acreditamos que os vereadores deveriam segui o exemplo do prefeito, vice e secretários, que não tiveram seus salários reajustados”, comentou Fior.

Aprovados rapidamente em dois turnos na última segunda-feira, os projetos reajustam a remuneração de todo o quadro de pessoal da Câmara em 8,05% e concedem 8,50% aos servidores efetivos da Prefeitura e 8,17% aos comissionados. Juntos, os reajustes superam R$ 20 milhões até dezembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE