Prefeitos da AMCG pedem menos "burocracia" no TCE | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da AMCG pedem menos "burocracia" no TCE

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os prefeitos membros da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) pediram a diminuição da burocracia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma reunião com Ivan Bonilha, presidente do órgão. O encontro foi realizado na manhã de hoje (24) no auditório da Reitoria do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Ivan já tem se reunido com vários outros prefeitos do Paraná para sanar duvidas e facilitar a relação entre as prefeituras e o TCC. "O objetivo desses encontros é tirar as dúvidas dos prefeitos e gestores públicos, além de aproximar os órgãos. Nossa intenção é facilitar a prestação de contas dos municípios, sem perder a rigidez necessária", explicou Bonilha.

Durante a conversa com o presidente do TCE, os prefeitos relataram dificuldades em conseguir adequar a prestação de contas aos critérios dos Tribunal - algumas cidades mantém cerca de 10 pessoas responsáveis por repassarem todas as informações requeridas pelo órgão e mesmo assim não dariam conta do trabalho.

Os prefeitos também tiraram dúvidas sobre o limite prudencial (despesas com folha de pagamento) e a inclusão de serviços terceirizados na prestação de contas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE