Núcleo de Artesão da Acipg inaugura Ateliê | aRede
PUBLICIDADE

Núcleo de Artesão da Acipg inaugura Ateliê

Iniciativa oferece showroom e ponto permanente de atendimento no município de Ponta Grossa

Espaço conta com produtos feitos a mão de diversos profissionais
Espaço conta com produtos feitos a mão de diversos profissionais -

Iniciativa oferece showroom e ponto permanente de atendimento no município de Ponta Grossa. Ponto de atendimento fica na Rua José do Patrocínio, 580, Vila Estrela

Nesta semana, o Núcleo de Artesão de Ponta Grossa (NAPG), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) iniciou as atividades do Ateliê NAPG. O espaço conta com produtos feitos a mão de diversos profissionais, sendo uma experiência pioneira do Programa Empreender, em Ponta Grossa.

Segundo Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender da Acipg, o Ateliê NAPG conta com cinco artesãos e mais três estão em fase de análise de produto. “Neste segmento de Núcleo Setorial a ação é pioneira de no mesmo espaço comercializar, divulgar e oferecer cursos de artesanato”, disse Lucilene. 

Para Adriana Durau, coordenadora do NAPG, o Ateliê é um canal seguro e promissor para os nucleados, mas principalmente é uma opção a mais para os clientes. “Até a inauguração do espaço, só comercializávamos em eventos ou pela internet, sem ter um ponto fixo de vendas, os clientes sentiam falta de um local para adquirir nossos produtos”, disse Adriana, que conta que já na semana de inauguração, foram procuradas por mais duas artesãs, com interesse de participar do NAPG. 

O ponto de atendimento está localizado na Rua José do Patrocínio, 580, Vila Estrela.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender segue um modelo alemão, que consiste em atrair micro e pequenas empresas para formarem núcleos setoriais, que são grupos de empresas de um mesmo setor, que se reúnem periodicamente, sob a moderação de um consultor, ligado a Acipg, para discutir os problemas comuns e buscar soluções conjuntas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE