Prefeitura realiza coleta de lixo eletrônico | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza coleta de lixo eletrônico

Atividade no Parque Ambiental é feita em parceria com a empresa Chaves Ambiental, que garantirá destinação correta dos materiais.

Durante todo o dia, foram recolhidos materiais como televisores, micro-ondas, aparelhos de som, DVD, entre outros
Durante todo o dia, foram recolhidos materiais como televisores, micro-ondas, aparelhos de som, DVD, entre outros -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade no Parque Ambiental é feita em parceria com a empresa Chaves Ambiental, que garantirá destinação correta dos materiais.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza na tarde desta sexta-feira (22) uma grande ação de coleta de lixo eletrônico. Durante todo o dia, foram recolhidos materiais como televisores, micro-ondas, aparelhos de som, DVD, entre outros.

“Muitas pessoas possuem em casa aparelhos e equipamentos já sem uso, mas que não sabem como ou onde destinar adequadamente. Além disso, nossas equipes de limpeza urbana também fazem o recolhimento de um número muito alto de aparelhos descartados de forma totalmente irregular, em arroios, fundo de vale ou terrenos baldios”, conta o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

Qualquer tipo de componente eletrônico pode ser entregue, com exceção de pilhas e lâmpadas, conforme o diretor de Gestão Ambiental da pasta, Marcelo Geibel.

O ponto de coleta estará instalado no Parque Ambiental, nas proximidades do posto da Polícia Militar e funciona até as 17 horas. Poderão ser entregues materiais como aparelhos de DVD, fax, som e video game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, notebooks, pendrives e similares. Na dúvida, basta ir até o local e conversar com a equipe para esclarecer sobre algum aparelho.

A coleta conta com a parceria da empresa Chaves Ambiental, de Piraí do Sul e cadastrada junto à Prefeitura para fazer a coleta e destinação correta. Todo o material coletado será ‘vendido’ para a empresa, que repassará os valores para associações de catadores de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE