Operação ‘Costa Rica Segura’ teve nove presos | aRede
PUBLICIDADE

Operação ‘Costa Rica Segura’ teve nove presos

Nova operação envolveu 50 policiais e teve como objetivo o cumprimento de mandatos 19

Operação apreendeu nove pessoas, dois adolescente e um pé de maconha de um metro de altura
Operação apreendeu nove pessoas, dois adolescente e um pé de maconha de um metro de altura -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova operação envolveu  50 policiais e teve como objetivo o cumprimento de mandatos 19

Nove pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de envolvimento em casos de homicídios registrados em Ponta Grossa. A operação ‘Costa Rica Segura’ foi deflagrada pela 13ª Subdivisão Policial (SDP) no início da manhã desta quinta-feira (21) e contou até mesmo com o apoio aéreo do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A ação envolveu pelo menos 50 policiais com o objetivo de cumprir 19 mandados, entre prisões, busca e apreensão de endereços e de adolescentes.

Nagib Nassif Palma, delegado-chefe da 13ª SDP, explica que o bairro foi escolhido por conta dos vários crimes contra a vida que aconteceram na região, além de ser o endereço de alguns dos suspeitos presos nesta quinta. “Foram homicídios ocorridos no fim do ano passado e também no começo desse ano, e no ano passado já teve outra operação no mesmo sentido”, explica. 

“A proposta quando fui convocado a assumir a 13ª SDP era imprimir um perfil mais operacional, e aqui me deparei com essa brilhante equipe”, argumenta o delegado, acrescentando que foram necessários apenas “alguns ajustes funcionais de dinâmica, de mudanças de perfis para permitir mais trabalhos operacionais”.

“No ano passado, o bairro de Uvaranas foi o que tivemos o maior número de homicídios, em especial na região do Costa Rica e na Vila Francelina”, explica o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo. Entre os crimes de maior repercussão que tiveram os suspeitos presos nesta quinta-feira, está a morte do servente de pedreiro Emerson do Prado Pinheiro, ocorrida em novembro do ano passado. Quatro suspeitos de autoria deste crime foram encontrados durante a operação.

Dos nove presos na operação desta quinta, oito são suspeitos de homicídio e outro teria envolvimento com o tráfico de drogas. Inclusive, durante operação ‘Costa Rica Segura’  um pé de maconha com mais de um metro de altura foi apreendido. 

Outros dois adolescentes também foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados. Todos eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, e os adultos devem ser encaminhados até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza para aguardar o andamento do processo em regime fechado.

Trabalho teve apoio aéreo 

Para garantir a segurança dos policiais envolvidos na operação ‘Costa Rica Segura’ e também para evitar a fuga de eventuais alvos dos mandados, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) utilizou o helicóptero para monitorar toda a área do Costa Rica. “Nesses casos, a aeronave é utilizada como plataforma de observação para termos uma visão periférica e panorâmica da área, o que proporciona uma economia de pessoal e de viaturas”, explica o delegado Renato Coelho de Jesus, coordenador do GOA. “Além disso, o objeto da prisão pensa duas vezes antes de fugir porque sabe que estará sendo monitorado”, complementa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE