UEPG oferece 130 vagas remanescentes | aRede
PUBLICIDADE

UEPG oferece 130 vagas remanescentes

Vagas serão preenchidas por candidatos(as) aprovados nos vestibulares de 2018 ou para cidadãos que já tem curso superior

Imagem ilustrativa da imagem UEPG oferece 130 vagas remanescentes
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vagas serão preenchidas por candidatos(as) aprovados nos vestibulares de 2018 ou para cidadãos que já tem curso superior

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou nesta quarta-feira (20) um edital que trata do oferecimento de vagas remanescentes (para conferir o edital clique aqui). Ao todo são 130 vagas em 18 cursos de graduação diferentes da UEPG que podem ser preenchidas por estudantes aprovados nos vestibulares de 2018 e que acabaram não sendo convocados e para os cidadãos que já possuem um diploma de curso superior.

Para poderem disputar as vagas remanescentes, os(as) candidatos(as) devem ter participado e obtido classificação em , ao menos, um Vestibular em 2018 e não terem sido eliminados no decorrer do processo de matrículas de calouros 2019, ou possuírem diploma de curso superior. No caso dos(as) participantes dos Vestibulares, eles(as) devem optar por fazer a inscrição nos cursos que contenham as mesmas disciplinas específicas de sua prova de Vestibular no qual obteve classificação.

O(a) concorrente deve ter obtido classificação, ou seja, nota dentro da média do curso (acima da linha de corte). O edital também prevê que os candidatos(as) não podem ter sido eliminados(as) no decorrer das chamadas em virtude de não comparecimento nas datas e horários pré-estabelecidos, ou ainda, de indeferimento de matrícula por falta e/ou inconformidade na documentação de escolaridade apresentada.

Caso cumpra os pré-requisitos previstos em edital, os(as) interessados em concorrer às vagas deverão efetuar sua inscrição exclusivamente através do site oficial da UEPG, no item Matrícula Calouros 2019 (clique aqui para acessar). O prazo para inscrição vai das 00:01 do dia 22 de março de 2019 (sexta-feira) até às 23:59 do dia 24 de março de 2019 (domingo), podendo inscrever-se em apenas um curso.

Ainda no momento da matrícula, o(a) interessado(a) que prestou vestibular deve anexar a certidão de Desempenho Individual do Vestibular em que se classificou - o documento deverá ser acessado via página da Comissão Permanente de Seleção (clique aqui).  Para os candidatos portadores de diploma curso superior é necessário apresentar uma via do histórico escolar do ensino superior, original completo e oficial, acrescida de uma  cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso (ambos digitalizados ou escaneados com conteúdo legível).

Classificação dos inscritos

O edital prevê que os candidatos que prestaram o 1º ou o 2º Concurso Vestibular 2018 terão a preferência das vagas, desde que atendam os requisitos previstos documento. “Os candidatos que obtiverem deferimento de suas inscrições serão classificados em função da pontuação obtida no concurso Vestibular para ingresso em 2019”, diz o edital.

O edital prevê ainda que havendo empate no número de pontos, será aplicado o seguinte critério de desempate: maior número de pontos na prova específica/vocacionada, seguida de maior idade do candidato. Já os portadores de diploma de curso superior serão classificados, logo em seguida, pelo melhor desempenho, constituído de média geral, nas disciplinas constantes no histórico escolar do curso superior apresentado, desde que atendam os requisitos previstos no edital.

Havendo empate na média geral, valerá o concurso vestibular mais recente, no qual o estudante tenha sido aprovado e para os(as) candidatos(as) com diploma de curso superior será classificado o(a) candidato(a) de maior idade. O resultado da classificação será divulgado, na página da UEPG na internet, através de Edital específico, no dia 27 de março de 2019.

Matrícula dos selecionados

Para fazer o registro acadêmico e a matrícula, os(as) candidatos(as) convocados em vagas remanescentes deverão se apresentar, no dia 29 de março de 2019, no Auditório do Bloco PDE da UEPG, no Campus de Uvaranas. Os(as) candidatos deverão apresentar o Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio original acrescido de cópia, ou diploma original de nível superior acrescido de cópia; duas cópias da certidão de nascimento e ou casamento/averbação de divórcio; uma cópia do documento de identidade e CPF - as cópias não precisam ser autenticadas.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE