Cães do BPM visitam pacientes do Hospital da Criança | aRede
PUBLICIDADE

Cães do BPM visitam pacientes do Hospital da Criança

Ao invés de buscar entorpecentes e armas de fogo, Venon, Falco e Glock encontraram muito amor e carinho das crianças, familiares e equipe técnica do hospital

Imagem ilustrativa da imagem Cães do BPM visitam pacientes do Hospital da Criança

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao invés de buscar entorpecentes e armas de fogo, Venon, Falco e Glock encontraram muito amor e carinho das crianças, familiares e equipe técnica do hospital

Venon, Falco e Glock fizeram a alegria das crianças internadas no Hospital Municipal da Criança João Vagas de Oliveira. Eles são cães treinados, que trabalham ao lado dos profissionais nas operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, e na última sexta-feira (15) foram demonstrar parte das suas habilidades para as 20 crianças internadas. O trabalho dos cães é para encontrar entorpecentes, armas de fogo e para buscar pessoas, mas o que eles acharam nas dependências do hospital foi muito amor e carinho das crianças, familiares e equipe técnica.

“Ter a presença de animais no ambiente de hospital é trazer momentos de quebra de rotina hospitalar. Animais, brinquedoteca e atividades de modo geral fazem a criança esquecer que estão sendo medicadas e recebendo tratamento, isso acaba influenciando nas melhoras da doença”, comenta o enfermeiro do Hospital, José André de Lima.

A intenção da Subunidade de Operações com cães é deixar a população mais próxima dos serviços realizados diariamente. “Nós queremos desmanchar a ideia de que os policiais são malvados, queremos buscar a aproximação com a comunidade onde trabalhamos. A iniciativa é fazer com que a população se sinta segura e confie em nosso trabalho. Nós, além do Hospital, levamos essas ações para escolas, cmeis, asilos e também realizamos palestras”, destaca o soldado Marcos Felipe de Almeida.

Para Priscila Ferreira de Andrade a atividade alegrou o filho que estava internado. “Estou com o meu pequeno Antony há três dias internado para tratar de uma pneumonia, a equipe técnica do hospital tem nos tratado e atendido muito bem, mas mesmo assim ele fica cansado em alguns horários, quer voltar para casa. Então, essas atividades e a estrutura lúdica que o hospital fornece me ajuda a acalmar ele e deixa-lo entretido”, declara a mãe.

Além das atividades com cães o hospital conta com um aquário com peixes e também outros espaços para distração como a brinquedoteca.  “Nós estamos sempre pensando no melhor para os pacientes, desde os tratamentos até a comodidade. Oferecemos quartos novos e amplos e também disponibilizamos brinquedos, televisão, e atividades desenvolvidas pelas próprias equipes”, ressalta a diretora do Hospital, Raquel Mocelim.

 Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE