Conselho Universitário aprova novo logotipo da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Conselho Universitário aprova novo logotipo da UEPG

A nova identidade está prevista como parte da reestruturação da comunicação da Universidade

Nova logotipo da UEPG
Nova logotipo da UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova identidade está prevista como parte da reestruturação da comunicação da Universidade 

Na manhã desta quinta-feira (21), o Conselho Universitário (COU) da UEPG aprovou por unanimidade o novo logotipo da instituição. A nova identidade visual é uma das ações previstas na reestruturação da comunicação da Universidade e no Projeto UEPG 50 anos.

O processo de desenvolvimento da marca teve início em outubro de 2018.  No início de dezembro, a partir de uma primeira proposta da marca, foram realizadas entrevistas em que grupos de servidores, professores, estudantes e comunidade externa foram ouvidos. A partir desta pesquisa qualitativa, foi traçado um mapeamento perceptual da marca atual da UEPG.

O reitor, professor Miguel Sanches Neto, enfatiza que a marca tem como ponto forte a letra E, de Estadual, o que reforça o caráter público e gratuito da instituição. “Além disso, o “E” é uma bandeira estilizada, num movimento ascendente, lembrando que estamos crescendo nos índices que avaliam o ensino superior no Brasil e no mundo”, afirma.

A reitoria, Coordenadoria de Comunicação (CCOM) e pró-reitorias participaram ativamente do processo que resultou na proposta apresenta ao COU. A empresa Porto Bureau, responsável pela criação da marca, foi contratada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual De Ponta Grossa – FAUEPG.  De acordo com Luciane Navarro, chefe da CCOM, a nova marca será aplicada gradativamente nos materiais de comunicação interna e externa da Universidade. “A substituição completa se dará com o tempo. Começaremos pelas redes sociais, site, materiais gráficos e, a longo prazo, avançaremos para a atualização da sinalização e da frota”, diz.

O Pró-reitor de Administração, Michel Samaha, enfatizou durante a reunião do COU que a atualização da marca reflete a modernização da gestão da universidade, mais dinâmica e resolutiva.

Simbologia

“Respeitando a história e memória visual da Universidade, a proposta gráfica manteve o azul escuro. O azul claro compõe a criação simbolizando a inovação”, afirma Rafael Zem Diretor de criação da Porto Bureau. “O amarelo, que na primeira marca da UEPG simboliza o pôr do sol da cidade de Ponta Grossa e da região de Uvaranas, foi mantido como parte de uma paleta de cores complementar”.

Flávia Moro Barros, diretora de atendimento da agência, destaca que a bandeira tremulando transmite de uma universidade em movimento. “A bandeira representa a conquista, o território, a internacionalização. Graficamente, cada traço do E significa um atributo da UEPG: comunidade, inovação e conhecimento”, diz. Ela lembra também que, aprovada a marca institucional, serão desenvolvidas as identidades visuais dos órgãos, pró-reitorias e Hospital Universitário, além do logotipo dos 50 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE