Projeto Antares realiza aula inaugural de 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Antares realiza aula inaugural de 2019

Iniciativa custeada por empresários, potencializa aprendizado de jovens

Aula inaugural foi realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da Acipg
Aula inaugural foi realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da Acipg -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa custeada por empresários, potencializa aprendizado de jovens

O Projeto Antares, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou na tarde desta quarta-feira (20), sua aula inaugura de 2019. Cerca de 50 estudantes de diversas instituições de ensino da cidade, receberam as boas vindas da equipe pedagógica, da presidente da Associação Antares, Milane Barbur. O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados, sendo mantido por doações de empresários.

A coordenadora pedagógica do Projeto Antares, Fabiane Somer, conta que a iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, no período letivo e oferece aulas ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas como Português, Exatas (Física, Química e Matemática), Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania, Politização e formação Master Mind. “O Projeto Antares potencializa o conteúdo aprendido na escola e proporciona uma formação diferenciada aos participantes, com assuntos que não se limitam ao vestibular”, comenta.

Milane contou sua história de vida e comentou que não foi fácil ser uma empresária bem-sucedida. Ela comentou que o que diferencia uma pessoa das outras são as atitudes. Para ela, saem da fila do desemprego aqueles que são proativos, são criativos e comprometidos, pois ficam sempre um passo a frente dos demais. “No Projeto Antares, empresários estão apostando em vocês, visando a um futuro melhor, não apenas para vocês, mas para a comunidade em que estão inseridos e por consequência para a sociedade como um todo. Por isso, aproveitem a oportunidade”, disse a presidente da Associação Antares, dando as boas-vindas aos estudantes. 

O idealizador do Projeto Eduardo Salamacha e egressos de outras edições também participaram da aula e deram depoimentos da importância a iniciativa.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE