Lideranças lamentam a morte de padre Roque | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças lamentam a morte de padre Roque

Falecimento gera comoção nas redes sociais. Prefeito de Ponta Grossa e presidente nacional do PT estão entre as pessoas que manifestaram-se diante da informação do falecimento de Roque Zimmermann, na madrugada deste domingo

Padre Roque tinha mais de 50 anos de sacerdócio
Padre Roque tinha mais de 50 anos de sacerdócio -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Falecimento gera comoção nas redes sociais. Prefeito de Ponta Grossa e presidente nacional do PT estão entre as pessoas que manifestaram-se diante da informação do falecimento de Roque Zimmermann, na madrugada deste domingo

A notícia da morte de padre Roque Zimmermann, na madrugada deste domingo, gera grande comoção nas redes sociais. Lideranças mencionaram sua trajetória política entre as décadas de 1980 e 2000, e muitas pessoas deixaram suas homenagens. Sacerdote por mais de 50 anos, Roque Zimmermann foi um dos principais nomes do partido dos Trabalhadores em Ponta Grossa, eleito deputado federal em 1994, candidato ao governo do Estado em 2002. Ele estava na UTI desde o dia 31 de janeiro deste ano, com problemas cardíacos e no pulmão. O velório ocorre em sua casa, em Uvaranas, mas ainda neste domingo o corpo será transladado para o Rio Grande do Sul, onde será enterrado.

Entre as pessoas que se manifestaram está a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ex-senadora e deputada federal. “Acabei de receber a notícia do falecimento do ex-deputado federal Roque Zimmermann, defensor incansável da educação, da agricultura familiar, dos direitos humanos e das causas sociais. (...)Militou no Partido dos Trabalhadores por mais de 20 anos, onde contribuiu de maneira brilhante para a construção de um Brasil mais justo e solidário. Perdemos um grande cidadão. Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos”, escreveu.

O prefeito do município de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), também deixou a sua mensagem em uma rede social, ainda pela manhã. “Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado federal Padre Roque. Uma das lideranças do partido dos trabalhadores e figura de renome de Ponta Grossa. Meus sentimentos”, escreveu o líder do executivo municipal.

Outras mensagens

Diversas pessoas manifestaram o seu sentimento de perda com a passagem de pardre Roque. O jornalista Aurélio Munhoz, por exemplo, destacou também outro lado, o de professor. “O Brasil ficou muito mais pobre e triste, hoje. Perdemos Roque Zimmermann, o Padre Roque. Além de sacerdote respeitado nacionalmente, Padre Roque foi um grande professor universitário, filósofo, ex-deputado federal por dois mandatos, ex-secretário estadual do Trabalho do Paraná. (...) Atribuo ao Padre Roque a base do meu pensamento social e os ensinamentos fundamentais sobre as entranhas da Política, que conheci trabalhando com ele na Câmara Federal e em tantas reuniões com a comunidade. O Brasil perdeu um grande homem, cuja inteligência e sensibilidade social vão fazer falta, muita falta. Alguém que sempre perseguiu o sonho de um Brasil justo e fraterno”, escreveu.

Pessoas próximas a ele lamentaram a perda. “Descanse em paz meu irmão Roque. Sentiremos muitas saudades. Sempre lutou por uma sociedade mais justa, pelos mais necessitados, foi um grande ser humano”, postou Neli Noschang.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE