Educação realiza recepção para 240 novos professores | aRede
PUBLICIDADE

Educação realiza recepção para 240 novos professores

Município está contratando 240 novos professores para o início do ano letivo. Profissionais terão formação continuada ao longo de todo o ano.

Durante três anos, os novos professores estarão sendo avaliados em estágio probatório
Durante três anos, os novos professores estarão sendo avaliados em estágio probatório -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município está contratando 240 novos professores para o início do ano letivo. Profissionais terão formação continuada ao longo de todo o ano.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu hoje, no Auditório Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio, parte dos novos professores e professoras que acabam de ser integrados à Rede. Eles fazem parte do grupo de 240 professores aprovados em concurso e que começam a fazer parte do projeto educacional do Município – que prioriza a Educação em Tempo Integral.

Desde 2013, a política educacional do Município permitiu a ampliação da rede municipal de ensino, aumentando o número de crianças atendidas. Com a implantação das escolas em tempo integral, que mantém as crianças por mais tempo na escola, mais oportunidades de trabalho foram geradas nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Foram realizadas 77 obras novas, de reforma e ampliação, que aumentaram a capacidade de atendimento. Entre as obras, estão 20 novos CMEIs. A cidade já atende 91% das crianças de zero a 05 anos em tempo integral: eram 2 mil crianças em 2012 e são 9,7 mil em 2018. No Fundamental até 10 anos, 66% já estudam em tempo integral: saímos de 390 alunos em 2012 para 13,6 mil em 2018.

O grupo foi recebido pela secretária de Educação, Esméria Saveli, e pela equipe de gestão da SME. “Nós estamos realizando uma série de contratações de professores, para construir essa escola, pela qual estamos lutando desde 2013. Então, fizemos esta recepção, que é uma primeira reunião com estes professores, para que eles compreendam quais são os princípios éticos, filosóficos e pedagógicos dessa escola que queremos. É um encontro inicial para que eles possam se engajar, tanto nos projetos de formação, para que possam ser bons profissionais, como para entender todo o aspecto da política educacional do município”, disse a professora Esméria.

A supervisora de Gestão Pedagógica e de Ensino da SME, Simone Neves, observa que uma série de encontros para a formação dos professores será realizada ao longo do ano. “Nós organizamos uma série de atividades para os professores iniciantes. Desta vez, repassamos uma série de informações sobre o perfil do profissional de educação do município, suas responsabilidades, direitos e deveres, um panorama geral para que tenham um início de carreira venturoso”, anota.

Durante três anos, os novos professores estarão sendo avaliados em estágio probatório. Somente a partir daí, após um longo processo formativo, eles poderão fazer parte definitivamente do quadro de servidores públicos. “Nós trabalhamos com a visão de formação continuada em serviço, na qual tanto a equipe técnica da SME está formando os coordenadores para a formação destes professores no dia a dia de seu trabalho, como também as formações realizadas pela Secretaria, para que esse professor vá se aperfeiçoando e seja um grande profissional”, comenta a professora Simone.

Contratações

Além dos professores para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, estão sendo contratados para o início do ano letivo dez escriturários, sete professores de educação física e 120 serventes escolares, além de 273 estagiários.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE