Bakri quer fortalecer Saúde e Educação de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Bakri quer fortalecer Saúde e Educação de Ponta Grossa

Líder do governo, deputado estadual planeja alinhar trabalho em Curitiba com necessidades locais.

Deputado visitou estúdios do portal aRede na sexta-feira (15)
Deputado visitou estúdios do portal aRede na sexta-feira (15) -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líder do governo, deputado estadual planeja alinhar trabalho em Curitiba com necessidades locais.

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) afirmou, em visita ao portal aRede e ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira (15), que planeja alinhar os trabalhos dele na Assembleia Legislativa, em Curitiba, com as demandas da Prefeitura de Ponta Grossa. Durante entrevista, o líder do governo elencou Educação e Saúde como prioridades para o início do trabalho.

Bakri esteve no município para cumprir agenda com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante a noite. Mais cedo, o deputado aproveitou a viagem e se reuniu com os delegados lotados na 13ª Subdivisão Policial. Bakri ouviu as demandas e se colocou à disposição para estruturar a Segurança regional. Além de mais efetivo, a Polícia necessita de veículos e estrutura física.

Durante a semana o deputado também esteve com empresários do Distrito Industrial de Ponta Grossa, que solicitaram melhoras na pavimentação no local. “Estou visitando o município e coletando reivindicações. Após isso, irei tratar com as secretarias responsáveis por cada demanda e com o governador Ratinho Junior para atender as prioridades da área”, disse.

Bakri ainda se colocou à disposição de Rangel para colocar em prática um ‘sonho’ do prefeito de pavimentar o maior número de ruas do município – a demanda já foi relevada pelo mandatário em entrevistas, quando afirmou que pretende deixar a prefeitura, ao final de 2020, com mais de 90% das ruas asfaltadas. “Pedimos para que a Prefeitura faça os projetos necessários para construirmos junto ao Governo do Estado este planejamento de pavimentação”, avalia.

Em relação à Saúde, uma das prioridades de Bakri, o deputado afirma que atualmente existe um movimento muito grande de pessoas que deixam os planos de Saúde para receber atendimentos diretamente do SUS. “Por isso temos que estar sempre investindo. Queremos fortalecer os hospitais através de recursos para custeio”, contou. Segundo Bakri, quando o sistema é falho, a ‘bomba’ acaba estourando na mão da prefeitura – mesmo que ela não seja a culpada.

Em relação à Educação, o deputado pretende visitar as escolas locais e verificar a estrutura de cada uma. A proposta de Educação Integral trabalhada no município pode servir de espelho para ações do Estado.

Município apresenta ‘Arco Norte’

Em reunião com o prefeito de Ponta Grossa na noite de sexta-feira (15), Hussein Bakri tomou conhecimento do projeto que prevê a construção do Arco Norte. A proposta tem o objetivo de desafogar o tráfego de veículos pelos trechos urbanos de rodovias, desviando o fluxo para regiões mais afastadas da concentração de comércios e residências. A Proposta será levada ao governo federal com o apoio do Estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE