PG publica decreto e ‘Passe Verde’ começa a funcionar | aRede
PUBLICIDADE

PG publica decreto e ‘Passe Verde’ começa a funcionar

Usuários do transporte público municipal beneficiados pelo ‘Feira Verde’ podem trocar materiais recicláveis por passagens de ônibus.

Moradores cadastrados no programa podem fazer a troca a partir de segunda-feira (18) nos pontos credenciados
Moradores cadastrados no programa podem fazer a troca a partir de segunda-feira (18) nos pontos credenciados -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Usuários do transporte público municipal beneficiados pelo ‘Feira Verde’ podem trocar materiais recicláveis por passagens de ônibus.

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ponta Grossa desta sexta-feira (15) o decreto que institui o programa ‘Feira Verde Mais’, substituindo o ‘Feira Verde’. A principal mudança da nova Legislação é a criação do ‘Passe Verde’, que troca 8 kg de material reciclável por uma passagem de ônibus.

Com a publicação, a proposta entra imediatamente em funcionamento. Isso significa que os moradores cadastrados no programa podem fazer a troca a partir de segunda-feira (18) nos pontos credenciados. A legislação foi aprovada durante sessão extraordinária da Câmara em dezembro de 2018. A sanção foi feita pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt no dia 29 de janeiro, quando ela substituía Marcelo Rangel (PSDB), em período de licença.

O decreto nº 15.478/2019, que institui o Feira Verde Mais, estabelece a troca de 4kg de material reciclável por 1kg de alimentos, de acordo com a disponibilidade, ou 1 litro de leite, ou ainda meia dúzia de ovos ou 500 gramas de mel. No caso da troca pelos bilhetes do transporte coletivo, são necessário 8 kg de recicláveis para cada passagem. O programa considera metal, plástico, vidro, papel e papelão como material reciclável. O limite de troca por usuário é de 90 kg.

Na época em que foi anunciado, Marcelo Rangel e o secretário de finanças, Cláudio Grokoviski, garantiram que a proposta não interfere na planilha que rege o preço da passagem. O motivo é o ‘subsídio’ da Prefeitura para o programa: ao invés de comprar somente alimentos para distribuição nas feiras, como anteriormente, o poder público também passará a comprar, com o mesmo dinheiro, bilhetes do transporte coletivo para disponibilizar na troca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE