Inmet alerta para temporal na tarde desta terça | aRede
PUBLICIDADE

Inmet alerta para temporal na tarde desta terça

Instituto Nacional de Meteorologia prevê alto volume de chuva, com fortes rajadas de vento e raios em diversos pontos do Paraná

Para Ponta Grossa, o Simepar aponta a possibilidade de chuvas com raios após as 16 horas
Para Ponta Grossa, o Simepar aponta a possibilidade de chuvas com raios após as 16 horas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituto Nacional de Meteorologia prevê alto volume de chuva, com fortes rajadas de vento e raios em diversos pontos do Paraná


Uma frente fria que está sobre o Paraná pode trazer tempestades severas a partir do período da tarde desta terça-feira (12). O alerta ‘laranja’ é do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. Junto com essa tempestade, com alto volume de chuva, há o alerta sobre fortes rajadas de vento e raios.

Essa intempérie pode ocorrer devido a um sistema meteorológico muito aquecido que está localizado nessa região Sul do Brasil. O volume de chuva deve variar de 50 a 100 milímetros em algumas localidades paranaenses, podendo ocorrer estragos em diversos pontos do Estado.

Para Ponta Grossa, o Simepar aponta a possibilidade de chuvas com raios após as 16 horas, com um volume que deve se aproximar dos 20 milímetros até às 23 horas. Com essa frente fria, as temperaturas também caem, com a previsão desta quarta amanhecer com 16°C.

A força da frente fria a fará ‘subir’ em direção ao Sudeste, chegando ao Rio de Janeiro – onde também poderá levar estragos, informa o Inmet. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE