Escritores ponta-grossenses iniciam 2019 com obras inéditas | aRede
PUBLICIDADE

Escritores ponta-grossenses iniciam 2019 com obras inéditas

Editora Estúdio Texto é responsável por preparar as novas publicações

"Dentro da cabeça" será o 13º livro de Renata Regis Florisbelo
"Dentro da cabeça" será o 13º livro de Renata Regis Florisbelo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Editora Estúdio Texto é responsável por preparar as novas publicações

Os livros de escritores de Ponta Grossa levam o selo da Editora Estúdio Texto e devem ser lançados ainda no primeiro semestre deste ano. Entre eles, “Dentro da cabeça”, de Renata Regis Florisbelo, obra que deu origem ao concurso de minicontos e minicrônicas da autora em parceria com a Estúdio Texto.

“Dentro da cabeça” é o 13º livro de Renata e traz 88 minicontos e minicrônicas, sendo todos escritos exclusivamente para a obra.  O material recebido do concurso está em fase de seleção da autora e escritores convidados, os vencedores terão seus textos publicados no livro “Dentro da cabeça” em capítulo exclusivo.

Mário Sérgio de Melo também edita nova obra. “Canjica de castanha” é uma coletânea de memórias de pequenos feitos e fatos da vida do autor, escritas na forma de crônicas, pequenos contos e ensaios.

O historiador Cezar Benevides, professor aposentado da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), trabalha no terceiro volume da trilogia “edipus”, da Série Memórias. Depois de “edipus parahybensis”, e “edipus paranaenses”, o autor chama a atenção para “edipus mato-grosensis”, já em fase final de edição.

Instituições que fazem parte da história de Ponta Grossa continuam ganhando visibilidade através do trabalho minucioso de muitos autores. É o exemplo de Luzia Borsato Cavagnari, autora do livro “Grupo Escolar General Osório: dos primórdios nos anos de 1930 à direção de Elzira Correia de Sá”. Para a apresentadora da obra, Teresa Jussara Luporini, “o trabalho apresenta significativa contribuição para a história local e regional articulando-a ao contexto nacional”.

Série referência

Quatro importantes obras integram a série referência da editora, destinada a publicações técnicas e científicas.

O livro “Percursos e experiências da Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Ponta Grossa” (IESol-UEPG) apresenta trabalhos que retratam experiências, pensamentos, impactos na formação e na vida dos envolvidos com a economia solidária a partir do contato e/ou vivência com a IESol. A obra é organizada por Adriano da Costa Valadão, Francisco Salau Brasil, Luiz Alexandre Gonçalves Cunha, Manuela Salau Brasil, Peterson Alexandre Marino e Reidy Rolim de Moura.

Do mesmo grupo de pesquisa, “Economia solidária & tecnologia social: práticas e reflexões”, organizado por Adriano da Costa Valadão, Luiz Alexandre Gonçalves Cunha, Manuela Salau Brasil e Reidy Rolim de Moura, retrata a importância da Economia Solidária, que tem, entre outros propósitos, tornar o Brasil um país mais justo e democrático. Além disso, as reflexões apresentadas visam lembrar que o reconhecimento das propostas hegemônicas em ciência, tecnologia e produção não podem ser as únicas opções para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

No formato e-book, duas publicações ganham destaque. “Arte e cinema intertextualidades entre a pintura de Francis Bacon e o filme Love Is the Devil: study for a portrait of Francis Bacon de John Maybury”, das professoras da UEPG Adriana Rodrigues Suarez e Ana Luiza Ruschel Nunes, e “Instituições educativas, cultura escrita e administração na América Portuguesa”, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE