PG teve três mortes por confrontos com policiais | aRede
PUBLICIDADE

PG teve três mortes por confrontos com policiais

Dados do Gaeco mostram que números em todo o estado chegaram a 327 óbitos.

Imagem ilustrativa da imagem PG teve três mortes por confrontos com policiais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dados do Gaeco mostram que números em todo o estado chegaram a 327 óbitos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade do Ministério Público do Paraná que tem entre suas funções o controle externo da atividade policial, divulgou nesta quinta-feira (17), os números de mortes em confrontos com policiais no estado do Paraná no ano passado. 

Houve 148 mortes no segundo semestre de 2018, o que representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, que teve 131 casos. Durante todo o ano de 2018, foram 327 mortes, 52 a mais que em 2017 – um aumento de 18,9%.

Já no segundo semestre do ano passado, foram 141 mortes em confronto com policiais militares e sete em confrontos com policiais civis. Não houve mortes em enfrentamentos com as Guardas Municipais. No ano todo, houve 312 mortes em confrontos com policiais militares, 12 em confrontos com policiais civis e três com guardas municipais.

Conforme a relação completa por cidades, divulgada no site do Ministério Público do Paraná, Ponta Grossa somou apenas três mortes durante todo o ano de 2018, em conflito com a Polícia Militar.

Informações Ministério Público do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE