Cescage firma convênio com Universidade de Harvard dos EUA | aRede
PUBLICIDADE

Cescage firma convênio com Universidade de Harvard dos EUA

As Faculdades Cescage estabeleceram convênio com a Institute for Strategy and Competitiveness Harvard (Estados Unidos) e a pesquisa e MBA com apoio técnico-científico do Institute for Strategy and Competitiveness.

Faculdades Cescage são uma das oito grandes Instituições de Ensino Superior e Pós-Graduação brasileiras a estabelecer convênio com o Instituto de Estratégia e Competitividade
Faculdades Cescage são uma das oito grandes Instituições de Ensino Superior e Pós-Graduação brasileiras a estabelecer convênio com o Instituto de Estratégia e Competitividade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Faculdades Cescage estabeleceram convênio com a Institute for Strategy and Competitiveness Harvard (Estados Unidos) e a pesquisa e MBA com apoio técnico-científico do Institute for Strategy and Competitiveness.

As Faculdades Cescage são uma das oito grandes Instituições de Ensino Superior e Pós-Graduação brasileiras a estabelecer convênio com o Instituto de Estratégia e Competitividade liderado pelo Professor Michael E. Porter. Através do convênio, são realizados estudos e pesquisas sobre a interatividade entre organizações, instituições e consumidores, verificando-se a concorrência e suas implicações para a estratégia da empresa, de forma a identificar os fatores que influenciam na competitividade das nações, regiões e cidades. 

Em 2019, o objeto de estudo do convênio de cooperação internacional será o cluster do agronegócio e seus desdobramentos (gado de corte, produção leiteira, ovinos e caprinos) estabelecido na mesorregião dos Campos Gerais. Além do trabalho de pesquisa propriamente dito, a Cescage passará a oferecer o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, o qual contará com o apoio técnico-científico do Institute for Strategy and Competitiveness Harvard. 

Os docentes deste MBA terão formação obrigatória no Curso de Microeconomia da Competitividade (MOC), ministrado por professores da Harvard Business School, o qual foi concebido não só para os estudantes de Harvard, mas como uma plataforma para ser utilizada em universidades em todo o mundo. Esse meio consiste em estudos de caso e outros materiais escritos, além de uma extensa biblioteca de conteúdo de vídeo, que é usada em sala de aula, incluindo palestras do Professor Porter para todas as sessões, além de documentários de protagonistas de casos, incluindo chefes de Estado, ministros, governadores. Do programa também faz parte um extenso website para os docentes, para ajudá-los na preparação e ensino dos Módulos em seus países de origem, como é o caso do Brasil. Finalmente, um site do curso está disponível para os alunos, personalizado para cada universidade parceira do Institute for Strategy and Competitiveness Harvard. Por conseguinte, os alunos do MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios terão acesso não só a todo esse banco de informações, mas serão partícipes ativos do grupo de pesquisa das Faculdades Cescage em parceria com o Institute for Strategy and Competitiveness Harvard.

"Hodiernamente, a competição não é só local, nacional ou regional, é global. O mesmo tipo de multinacionalização que chegou ao mundo dos negócios e da cultura também chegou ao mundo do ensino superior, basta a observação do aumento da colaboração científica internacional: o número de artigos coassinados por professores de países diferentes mais do que dobrou nos últimos 20 anos", revelou o CEO do Grupo Cescage, Ludovico Bernardi.

Na idade média, quando as primeiras universidades ocidentais foram criadas em cidades como Paris, Bolonha e Oxford, já havia estudantes que viajavam de um lugar para outro, mas agora a globalização está ocorrendo em uma escala jamais vista na história: há 3 milhões de alunos estudando fora de seus países de origem, o que representa um aumento de 57% em apenas uma década. 

"Em 2025, estima-se, haverá cerca de 8 milhões. Este movimento, em síntese, tem confirmado que as melhores universidades do mundo estão procurando os melhores talentos onde quer que possam encontrá-los, isso porque países de todos os continentes já perceberam que o capital humano é essencial para o crescimento econômico", detalhou o CEO.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE