AMTT testa novo binário na área central neste mês | aRede
PUBLICIDADE

AMTT testa novo binário na área central neste mês

O teste acontece entre os dias 21 e 31 de janeiro e tem o objetivo de trazer mais agilidade ao transporte coletivo

VÍDEO
| Autor: Mario Martins

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O teste acontece entre os dias 21 e 31 de janeiro e tem o objetivo de trazer mais agilidade ao transporte coletivo

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá testar a implantação de binário na região central, invertendo o sentido da rua Sete de Setembro do centro para o bairro e da Avenida Bonifácio Vilela do bairro para o centro. O teste acontece entre os dias 21 e 31 de janeiro e tem o objetivo de trazer mais agilidade ao transporte coletivo, além de diminuir a quilometragem dos veículos.

As alterações ocorrem no trecho entre a rua Dr. Penteado de Almeida e Avenida Vicente Machado. Segundo a AMTT, haverá a presença de agentes de trânsito, inversões de semáforos, reforço de sinalização e bloqueio de ruas para garantir a orientação dos condutores. O trajeto dos ônibus também será alterado: deverão subir a Comendador Miró e entrar na rua Coronel Bittencourt, depois seguir pela rua Barão do Cerro Azul para retornar ao trajeto normal.

Para a comerciante Tereza Gomes, o período de experiência é importante antes de uma alteração definitiva, pois é capaz de testar a viabilidade da mudança e preparar os condutores. Além disso, acredita que o período não trará impactos sobre suas vendas. “Para mim não faz diferença porque o fluxo de pessoas será o mesmo”.

A taxista Susana Abreu acredita que a mudança trará mais praticidade ao seu trabalho e aos seus clientes, principalmente nas corridas do centro para o bairro. “Para os taxistas será mais fácil retornar ao ponto da Praça Barão do Rio Branco, porque não teremos mais que ir para a Vicente Machado antes de descer a Bonifácio Vilela”.

Caso os testes tenham um resultado positivo, a AMTT deverá avaliar a possibilidade de realizar a alteração definitivamente, e trabalhará na implantação de um viaduto na região, ligando a rua Sete de Setembro a rua Alfredo Santana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE