Medicina tem 15 melhores notas do PSS da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Medicina tem 15 melhores notas do PSS da UEPG

Mais de 3 mil concorrentes disputaram 498 vagas nos 38 cursos de graduação da instituição

Amy Sakakibara foi o primeiro lugar geral do PSS
Amy Sakakibara foi o primeiro lugar geral do PSS -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 3 mil concorrentes disputaram 498 vagas nos 38 cursos de graduação da instituição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou o resultado da terceira etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) na tarde desta sexta-feira (14). A prova contou com 3.182 candidatos(as) concorrentes a 498 vagas nos 38 cursos de graduação da UEPG. Até 25% das vagas dos cursos de graduação são reservadas a candidatos inscritos no PSS.

As 15 primeiras melhores notas do concurso foram de estudantes de Medicina, com 12 representantes de Ponta Grossa, dois de Dourados (MS) e um de Umuarama (PR). O maior índice foi de Amy Sakakibara, com 2317,9 pontos. O curso teve a maior concorrência, com 25 alunos por vaga, e em segundo lugar aparece o curso de Enfermagem com 16,2 candidato por vaga. Aprovado em Engenharia Civil, o estudante Gabriel Angelo Santos é o segundo maior índice entre os melhores avaliados por curso, com 2135,9 pontos.

Ainda entre os mais concorridos no PSS 2018, Agronomia com 12,4 candidato para cada vaga ofertada, Odontologia com 12,08 candidato por vaga, Engenharia Civil com concorrência de 11,3 postulante por vaga. Os cursos com maior oferta de vagas são Administração (noturno) e Direito (matutino), com 20 postos abertos.

Os dados da CPS (Coordenadoria de Processos de Seleção) mostram que 87,90% dos candidatos que fizeram o PSS em 2018 nasceram no Paraná - entre as cidades do Estado, Ponta Grossa segue liderando com 35,4% dos inscritos tendo nascido no município. Os dados coletados pela CPS mostram ainda que mais de 90% dos postulantes moram no Paraná.

Em 2018, o PSS passou pela primeira vez a marca dos 20 mil inscritos. Em 2017, por exemplo, o Processo recebeu 19.644 inscrições - um ano antes a marca foi de 18.308 inscritos na seleção. Ao contrário do Vestibular, o PSS dá o direito ao estudante de fazer três provas anuais (sempre no final de cada ano letivo) e optar pelo curso apenas na última etapa do Processo - com isso, só há concorrência por vaga para os alunos que farão a terceira fase da seleção.

Lista disponível online

O resultado completo, com todos os nomes dos 498 estudantes aprovados no processo seletivo, está disponível no Portal aRede. Até 04 de janeiro de 2019, a instituição de ensino também deverá divulgar os resultados do Vestibular de Verão, que teve mais de 7 mil concorrentes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE