Mulher cai em golpe do ‘falso sequestro’ e quase perde dinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Mulher cai em golpe do ‘falso sequestro’ e quase perde dinheiro

Vítima chegou a fazer transferência para conta dos criminosos, mas gerente do banco conseguiu cancelar a transação

Polícia Militar orienta vítimas a manter a calma diante destas ligações
Polícia Militar orienta vítimas a manter a calma diante destas ligações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vítima chegou a fazer transferência para conta dos criminosos, mas gerente do banco conseguiu cancelar a transação

Uma mulher quase perdeu dinheiro no golpe do falso sequestro nesta quarta-feira em Ponta Grossa. A vítima recebeu ligações de um número desconhecido e o homem do outro lado da linha disse que tinha sequestrado a irmã dela. Mediante ameaças, o criminoso convenceu a vítima a transferir dinheiro para uma conta bancária.

Ela foi até uma agência bancária e realizou a transferência, num valor não informado pela Polícia Militar. No entanto, a gerente do banco conseguiu cancelar a transação e impediu que o bandido ficasse com o dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e orientou a vítima sobre esse tipo de situação.

Segundo a PM, o mais importante é tentar ao máximo manter a calma e evitar falar o nome de qualquer familiar para não fornecer informações que poderão ajudar o bandido a aplicar o golpe. Em paralelo à ligação do criminoso, a vítima deve tentar entrar em contato com a pessoa que supostamente foi sequestrada. Caso não seja possível, é importante pedir para a pessoa do outro lado da linha responder informações pessoais que apenas a possível vítima saberia, como nome de amigos, familiares distantes ou do cachorro.

Na hora de registrar o boletim de ocorrência, é importante passar às autoridades o número do telefone que fez a ligação e a conta bancária solicitada para depósito, caso a conversa tenha chegado a este ponto. Os casos são repassados para investigação da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE