Anuário do Direito debate o futuro e desafios da área | aRede
PUBLICIDADE

Anuário do Direito debate o futuro e desafios da área

Segunda edição do projeto realizado pelo Jornal da Manhã e portal aRede propõe debates sobre o impacto das novas tecnologias no Judiciário

Anuário de Direito, produzido pelo portal aRede e Jornal da Manhã, será lançado nesta quarta-feira em Ponta Grossa
Anuário de Direito, produzido pelo portal aRede e Jornal da Manhã, será lançado nesta quarta-feira em Ponta Grossa -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segunda edição do projeto realizado pelo Jornal da Manhã e portal aRede propõe debates sobre o impacto das novas tecnologias no Judiciário

As implicações das transformações tecnológicas no Poder Judiciário, as mudanças na sociedade e o impacto delas no campo jurídico e os desafios do advogado no mundo moderno. Estas são algumas das questões abordadas na segunda edição do Anuário do Direito de Ponta Grossa, que será lançado na próxima quarta-feira (12) no Clube Ponta Lagoa em evento direcionado aos operadores do Direito em Ponta Grossa e região.

O livro é uma produção do portal aRede e do Jornal da Manhã e terá distribuição dirigida às universidades, bibliotecas, escritórios de advocacia e demais membros do Poder Judiciário. O Anuário também estará disponível na internet a partir de quarta-feira com os perfis atualizados dos principais escritórios que atuam em Ponta Grossa, com o resumo dos profissionais que atuam nestes estabelecimentos e informações sobre localização e contato.

Para a produção do material, dezenas de profissionais foram entrevistados para dar suas visões sobre as mudanças na área jurídica nos últimos anos, principalmente com as mudanças na sociedade geradas a partir das transformações tecnológicas das últimas décadas – desde a implantação de ferramentas eletrônicas para acompanhamento de processos até os desafios proporcionados pela utilização da internet em casos de crimes contra a honra ou contra o direito à imagem, por exemplo.

Sob a ótica de advogados, juízes e promotores que lidam diariamente com novas questões, o Anuário se propõe a apresentar ao público quais são os novos desafios dos operadores da Justiça no século XXI. O papel do advogado na mediação de conflitos e na defesa do Estado Democrático de Direito, os debates relacionados à tributação de novos produtos oferecidos via streaming e as novidades relacionadas às blockchains e sua aplicação no Direito Empresarial também são discutidos no livro.

A segunda edição do Anuário do Direito também traz uma série de artigos jurídicos produzidos por alguns dos principais nomes da área em Ponta Grossa, também abordando sobre os impactos da tecnologia e o futuro de determinados campos para os próximos anos. São discutidas questões sobre Direito Ambiental, Trabalhista e Criminal, por exemplo. Além disso, também há a atualização do quadro ‘Quem é Quem no Judiciário’, apresentando os juízes, promotores, procuradores e delegados responsáveis pelas esferas jurídicas que atuam em Ponta Grossa.

Para o diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, o livro traz um reflexões importantes para a atual fase da área: “Em sua segunda edição, o Anuário do Direito de Ponta Grossa traz depoimentos de especialistas em diferentes segmentos jurídicos, que avaliam os desafios nos próximos anos. O Anuário também propõe uma reflexão sobre como a internet e a tecnologia interferem em áreas como Direito Empresarial, Tributário, Criminal e Trabalhista”

 “O conteúdo editorial é notável, com pautas atualizadas e reportagens e artigos exclusivos, mas destaco também a excelência da produção gráfica, de alta qualidade, que enriquece ainda mais o produto”, atesta o Gerente de Conteúdos do portal aRede e Chefe de Redação do JM, Mário Martins.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, reforça a importância do Anuário para a formação profissional da área: “É uma publicação muito importante, principalmente neste momento em que a UEPG completa 50 anos e o curso de Direito completa 60 anos. O Anuário valoriza a área e os profissionais de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais”, destaca o professor, que também é escritor literário.

Livro também terá edição online no Portal aRede

Assim como aconteceu na primeira edição, o Anuário também destaca os perfis dos principais escritórios de advocacia do município. Constam nestes perfis as informações sobre áreas de atuação, membros da equipe, data de fundação e dados para contato, funcionando também como importante fonte de pesquisa para leigos e para outros profissionais. Todas as informações serão compartilhadas num site especial integrado ao portal aRede, que também será lançado na próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE