Audiência do transporte coletivo de PG acontece amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Audiência do transporte coletivo de PG acontece amanhã

Representantes da categoria, Prefeitura e VCG participam de audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho em Curitiba

Audiência iniciada no dia 5 em Curitiba teve conclusão adiada para amanhã
Audiência iniciada no dia 5 em Curitiba teve conclusão adiada para amanhã -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da categoria, Prefeitura e VCG participam de audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho em Curitiba

Representantes da Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas) e Viação Campos Gerais (VCG) voltam às negociações sobre o acordo coletivo da categoria na manhã desta quarta-feira (12). A audiência de dissídio coletivo envolvendo as partes será retomada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) em Curitiba.

A sessão, comandada pela desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, foi iniciada no dia 5 e as duas partes cederam para continuar a negociação desde então. O Sintropas suspendeu temporariamente o estado de greve. Além da contrapartida do sindicato até a nova reunião, a empresa manterá o custeio da assistência-saúde dos trabalhadores até o dia 14 de dezembro de 2018.

Para o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, a expectativa da categoria é de chegar a um acordo: “Nossa expectativa é sair de lá com um acordo. Já convocamos uma assembleia para sexta-feira e vamos analisar o caso. Os trabalhadores é que de fato decidem”. “Se os trabalhadores aprovarem, assinamos o acordo coletivo sem nenhum problema”, complementa.

Negociação

A Viação Campos Gerais formalizou proposta, não aceita pelo Sintropas, de manutenção das cláusulas econômicas atuais por mais 12 meses. Entre outras reivindicações, os trabalhadores pedem 9% de aumento salarial e R$ 660 para o cartão alimentação. Outra questão a ser discutida relaciona-se com a manutenção ou não da assistência médica paga aos empregados, a título de benefício. A categoria aprovou estado de greve no dia 28 de novembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE