Concurso anual de PG premia alunos por redações | aRede
PUBLICIDADE

Concurso anual de PG premia alunos por redações

Prefeitura de Ponta Grossa premia mais de 60 vencedores na 2ª edição Concurso Anual de Redação

Projeto é promovido pelas Secretarias de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e a de Educação
Projeto é promovido pelas Secretarias de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e a de Educação -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura de Ponta Grossa premia mais de 60 vencedores na 2ª edição Concurso Anual de Redação 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, na última semana, a premiação do segundo Concurso Anual de Redação da SMCSP. Com mais de quatro mil participantes, a competição deste ano trouxe o tema “Família”. Sessenta e cinco crianças tiveram seus textos selecionados para a premiação, que contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt e dos secretários municipais Ary Lovato (SMCSP) e Esméria de Lourdes Saveli.

“Todas as crianças participaram de palestras ministradas pelo departamento de Cidadania da SMCSP e sessenta e cinco delas foram selecionadas para participar da premiação. Esse momento é muito importante em que reconhecemos os autores dos melhores textos”, explica a diretora do departamento de Cidadania, Marielli Montes. Ela também destaca o impacto que a iniciativa traz para a formação dos pequenos. “Esse projeto é de extrema importância e integra uma série de iniciativas pelo departamento de cidadania da SMCSP, onde buscamos fortalecer a base do indivíduo, que é a família, a fim de que ele se torne um cidadão atuante na comunidade”, completa Marielli.

Presente durante o evento, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt salientou a importância do Concurso, assim como as iniciativas promovidas pelo município. “Hoje estamos aqui em festa, com muita alegria e com crianças destaque em um momento que é o ápice de um trabalho maravilhoso, conjunto, desenvolvido por uma grande equipe da SMCSP e SME que sempre fazem o melhor que podem”, aponta Schmidt.

“A continuidade desse concurso de redação é um dos belos exemplos do trabalho do departamento de Cidadania da SMCSP”, declara o secretário da SMCSP, Ary Lovato. Segundo ele, a escolha do tema deste ano tem como principal objetivo discutir a importância da família como suporte essencial na formação dos pequenos. “O tema desse ano traz a família como referência, como atenção contra as drogas o alcoolismo, contra o dano ao patrimônio púbico. E essa conscientização que o município propicia com relação a educação nos tem dado um retorno maravilhoso. Estamos muito orgulhosos de todos que participaram dessa iniciativa”, conclui Lovato.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE