Câmara Jovem encerra ano com incentivo à política | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Jovem encerra ano com incentivo à política

Projeto de Geraldo Stocco (REDE) busca incentivar a participação de jovens e adolescentes no campo da política.

Câmara Jovem reúne alunos de escolas públicas e privadas de Ponta Grossa em uma simulação do trabalho legislativo.
Câmara Jovem reúne alunos de escolas públicas e privadas de Ponta Grossa em uma simulação do trabalho legislativo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de Geraldo Stocco (REDE) busca incentivar a participação de jovens e adolescentes no campo da política.

O projeto Câmara Jovem encerrou o ano na última semana com uma sessão especial. Proposta dos vereadores Geraldo Stocco (REDE) e Vinícius Camargo (PMB), a iniciativa busca incentivar a participação de jovens e adolescentes na política. A Câmara Jovem reúne alunos de escolas públicas e privadas de Ponta Grossa em uma simulação do trabalho legislativo.

Stocco e Vinícius integram a renovação da Câmara Municipal registrada em 2016 - na oportunidade o Legislativo viu mais de 66% dos nomes serem renovados. Para Geraldo, o desenvolvimento da Câmara Jovem é uma das principais marcas do seu mandato. "Sempre acreditei que para termos avanços necessários era preciso renovar o campo político e é isso que temos buscado fazer", conta.

Durante o desenvolvimento do projeto Câmara Jovem, que contou com o apoio da Justiça Eleitoral e de outros órgãos da sociedade civil organizada, os alunos votaram e foram votados. Cada uma das escolas que participou do projeto elegeu um representante e os 'vereadores jovens' apresentaram propostas e ainda escolheram presidente e vice-presidente da Câmara.

Todas as sessões da Câmara Jovem foram realizadas na sede do Legislativo Municipal. Para Stocco, a própria aproximação com a estrutura da Câmara já é positiva. "Eu só vim conhecer a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa depois que vim fazer estágio aqui. Boa parte das pessoas não conhece o Legislativo, a estrutura da Casa de Leis ou mesmo o funcionamento dela. É fundamental estreitar estes laços", explicou Stocco.

Demandas elencadas foram encaminhadas

Durante o ano de 2018, os integrantes da Câmara Jovem apresentaram uma série de demandas e requerimentos, nos mesmos moldes do que os vereadores apresentam durante as sessões. As demandas por melhorias em ruas, praças e outros espaços públicos foram reunidas por Stocco e depois encaminhadas ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB). "É importante que o prefeito tenha conhecimento das demandas discutidas aqui na Câmara Jovem", lembra Stocco.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE