Audiência do transporte coletivo é adiada para dia 12 | aRede
PUBLICIDADE

Audiência do transporte coletivo é adiada para dia 12

Nova audiência está marcada para o próximo dia 12 com o compromisso de apresentação de proposta conjunta que favoreça a solução do conflito

Audiência deve chegara a consenso entre VCG e Sintropas para assinatura de acordo coletivo
Audiência deve chegara a consenso entre VCG e Sintropas para assinatura de acordo coletivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova audiência está marcada para o próximo dia 12 com o compromisso de apresentação de proposta conjunta que favoreça a solução do conflito

Ficou adiada para a próxima quarta-feira (12), a partir das 10h30, na sede do Tribunal Reigonal do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) a audiência de dissídio coletivo envolvendo o Sintropas, a Viação Campos Gerais (VCG) e o Município de Ponta Grossa. O objetivo da reunião, agendada inicialmente para a tarde desta quarta-feira (5), é viabilizar a assinatura do acordo coletivo de trabalho para motoristas e cobradores da empresa.

A decisão foi da desembargadora vice-presidente do TRT-PR, Nair Maria Lunardelli Ramos, em atendimento a pedido formulado pelas partes envolvidas no processo, durante sessão desta quarta.

A principal discussão girou em torno da manutenção ou não dos valores relativos à assistência médica paga aos empregados, a título de benefício. Sobre esse aspecto, ficou pendente de definição quem seria o responsável pelo custeio da rubrica. Outra questão a ser definida diz respeito ao índice de reajuste salarial dos empregados.

Atualmente há termo negocial assinado pelas partes com validade de dois anos, iniciado em 1º de novembro de 2017 e término previsto para 30 de outubro de 2019. Pelo termo, as cláusulas econômicas teriam correção em 1º de novembro de 2018.

Após mediar o diálogo entre as partes, a fim de colher esclarecimentos e buscar a composição de um acordo, a desembargadora Nair Ramos decidiu acolher o pedido de adiamento, sob a condição de que será trazida na próxima audiência uma proposta conjunta que favoreça a resolução do conflito.

Informações Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE