Lago de Olarias é esvaziado para instalação de deck | aRede
PUBLICIDADE

Lago de Olarias é esvaziado para instalação de deck

Reservatório do Lago teve nível rebaixado parcialmente para iniciar fundação de madeira que comportará estrutura do deck

Baixo índice do reservatório revela incidência de lixo no Lago, com pneus e garrafas plásticas
Baixo índice do reservatório revela incidência de lixo no Lago, com pneus e garrafas plásticas -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reservatório do Lago teve nível rebaixado parcialmente para iniciar fundação de madeira que comportará estrutura do deck

Imagens do Lago de Olarias mostram o baixo nível de água no local. A reportagem do Portal aRede esteve no local nesta semana e registrou o baixo índice no reservatório. Porém, a situação não tem relação com o índice de chuvas em Ponta Grossa. A Prefeitura Municipal ‘forçou’ o rebaixamento parcial do nível de água para dar início à fundação de madeira do deck que será instalado.

As imagens também mostram incidência de lixo no local, como pneus e garrafas plásticas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos organiza ações contínuas no Parque para remover os dejetos despejados pela população. Além de servir como opção para lazer no município, o Lago também tem o intuito de conter cheias na região, que recebe o volume pluvial de boa parte do município.

A obra tem investimento de mais de R$ 14 milhões, que provém de emendas parlamentares estaduais e nacionais. Atualmente, a obra está no processo de terraplanagem para paisagismo e arruamento. As obras de arruamento contemplam a pavimentação completa das vias do entorno do primeiro dos cinco lagos projetados para o Parque, como as ruas Ivo Mendes Barreto e Alfredo Hagemeyer, com cerca de dois quilômetros de extensão. Já o paisagismo inclui a montagem da estrutura do parque.

Para a prática esportiva serão construídos uma pista de caminhada de 1.500 metros de extensão, ciclovia de 1.620 metros lineares, praça para skate, academia ao ar livre e centro esportivo para instalação de quadras poliesportivas, sendo duas de concreto e uma de areia. Um estacionamento com capacidade para cerca de 300 vagas, além de área administrativa, também serão construídos. Só as obras de paisagismo e arruamento estão recebendo um investimento de mais de R$ 4,09 milhões.

Também foi iniciada a drenagem para a execução das galerias pluviais. Após o término dessa fase, se dá início às obras de pavimentação e montagem do deck sob o espelho d'água. A previsão para a entrega da primeira fase do Lago é o primeiro semestre de 2019.

Obras foram retomadas em julho

A autorização para o início das obras de paisagismo e arruamento no Lago de Olarias foi assinada em julho deste ano pela governadora Cida Borghetti, durante evento em Ponta Grossa. O recurso foi proveniente de emendas parlamentares do deputado estadual Hussein Bakri (PSD). Dias após a liberação, as obras já foram retomadas no local. O projeto final prevê um Complexo de Lazer no local, que possui uma área de mais de 130 mil metros quadrados e espaço para um total de cinco lagos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE