Museu Campos Gerais fecha dia 30 para reformulação física | aRede
PUBLICIDADE

Museu Campos Gerais fecha dia 30 para reformulação física

Com a mudança, a reserva técnica do Museu e o departamento administrativo vão para o piso superior da edificação

Museu também terá atendimento no andar superior da sede
Museu também terá atendimento no andar superior da sede -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a mudança, a reserva técnica do Museu e o departamento administrativo vão para o piso superior da edificação

O Museu Campos Gerais, ligado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), passará por reformulação física. Em 2019, o órgão passa a atender também no andar superior da sede, situada no cruzamento da rua Engenheiro Schamber com a Rua XV de Novembro. Para realizar esta reestruturação, no próximo dia 30 de novembro, o atendimento ao público e a pesquisadores será encerrada. As atividades serão retomadas me 5 de fevereiro de 2019.

O piso superior abrigará a reserva técnica e departamento administrativo. Niltonci Batista Chaves, diretor do Museu, afirma que esta mudança ampliará consideravelmente o espaço para as exposições e possibilitará uma melhor estrutura para os pesquisadores que se valem dos documentos acervados na entidade. De acordo ainda com o diretor, a reestruturação visa melhorar o atendimento ao público que frequenta as exposições e também aos pesquisadores que se valem do seu acervo documental.

Área externa

O diretor reforça que a proposta para o próximo ano é de uma reformulação visual do seu exterior e interior, da realização de um maior número de exposições, com boas possibilidades da parceria com museus da capital paranaense e também da região dos Campos Gerais, a criação de espaços pedagógicos destinados, especialmente, para o público escolar, a melhoria na rede wi-fi e melhor acomodação para os pesquisadores.

“Cabe ressaltar que o Museu Campos Gerais está concorrendo a um edital do Ministério da Justiça que prevê o restauro de prédios públicos ligados a história do judiciário brasileiro e, caso seja contemplado, poderá retornar suas atividades ao prédio original nos próximos anos”, conclui Chaves.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE