Festival de canto e dança revela talentos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Festival de canto e dança revela talentos em PG

VI FEST, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, realiza as finais das disputas no canto e na dança nesta quarta

Apresentações acontecem no Cine-Teatro Ópera
Apresentações acontecem no Cine-Teatro Ópera -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

VI FEST, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, realiza as finais das disputas no canto e na dança nesta quarta

A Secretaria Municipal de Educação realiza, até esta quarta-feira (21) a sexta edição do FEST, o Festival de Canto e Dança para alunos dos CMEIs e escolas municipais de Ponta Grossa. Mais de 1,4 mil crianças com até dez anos, de 57 unidades, estão mostrando seus talentos, desenvolvidos nas aulas de educação física e de musicalização. O evento é realizado no Cine-Teatro Ópera, no centro da cidade, e reúne 133 apresentações. As atividades começam às 8h15 pela manhã e 13h15 à tarde.

Segundo a professora Elizabeth Alves, coordenadora do FEST, as coreografias, vozes, figurino e habilidades individuais das crianças surpreendem quem não acompanha as escolas. “Temos acompanhado o dia a dia e temos percebido o desenvolvimento dos talentos das crianças. Todo ser humano tem talentos que podem ser desenvolvidos e, em nossas escolas, isso está acontecendo. Nas apresentações, vemos muitas crianças talentosas e a vontade é de premiar todos. Na dança e no canto, os professores têm mostrado o fruto do trabalho deles no dia a dia da escola”, conta Elizabeth.

Qualquer pessoa interessada pode acompanhar as atividades. Para a secretária de Educação, Esméria Saveli, o Festival é o ponto alto das atividades das escolas na área. “Estas apresentações são fruto de um trabalho muito importante realizado em nossa rede, que recebe um investimento muito grande por parte dos nossos professores, especialmente em tempo, dedicação e carinho com os alunos. Não nos espanta que as pessoas fiquem impressionadas, pois são trabalhos de alta qualidade das professoras de arte, dança e musicalização”, afirma a professora Esméria.

“As escolas estão se esmerando muito na organização, na dedicação e nos cuidados com a criança. Muitas famílias estão participando, acompanhando seus filhos e netos, torcendo muito. Temos percebido que o figurino que as escolas estão apresentando está muito bom. Vemos também a qualidade na escolha das músicas, o repertório que elas têm trazido. Os professores estão bem informados e estão colocando em prática aquilo o que têm aprendido na área da musicalização”, elogia a coordenadora.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE