Academia de Letras dos Campos Gerais lança 10ª Antologia | aRede
PUBLICIDADE

Academia de Letras dos Campos Gerais lança 10ª Antologia

Lançamento da obra será na próxima segunda-feira; tema ‘Os Campos Gerais em prosa e verso’ marca início da celebração de 20 anos da ALCG

A cada dois anos a instituição tem lançado antologias alusivas ao período de vigência de cada diretoria
A cada dois anos a instituição tem lançado antologias alusivas ao período de vigência de cada diretoria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lançamento da obra será na próxima segunda-feira; tema ‘Os Campos Gerais em prosa e verso’ marca início da celebração de 20 anos da ALCG

No próximo dia 26 de novembro, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, a Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), lançará a Antologia 10, que tem por tema “Os Campos Gerais em prosa e verso”. A cada dois anos a instituição, desde sua fundação em 1999, tem lançado antologias alusivas ao período de vigência de cada diretoria.

Para a edição de 2018 foi escolhido o tema ligado aos Campos Gerais para começar a marcar os 20 anos da instituição, que serão completados em 2019. Esta antologia tem a supervisão editorial de Luísa Cristina dos Santos Fontes, Luiz Fernando Cheres e David Pilatti Montes e conta com material de diversos estilos textuais, incluindo crônicas, relatos de vida, crítica literária, poemas, matérias de história regional, contos e memórias. Também compõem o livro os poemas premiados no concurso cultural promovido pela ALCG em 2018 e homenagens póstumas à Sônia Maria Ditzel Martelo, Fidelis Bueno, Gabriel de Paula Machado e Edmundo Schwab.

O presidente da ALCG, Luiz Fernando Cheres, membro fundador da cadeira nº 11, é o responsável pelo prefácio da obra, destacando: “Se nossos textos parecerão retratos críticos, líricos, apaixonados, tangenciais, filosóficos ou sob outra denominação que possa ser usada, isso dependerá principalmente do leitor, pois, como destinatário final da obra, é ele que a completa e lhe confere significado. E, mais que nunca, hoje o mundo – um mundo cada vez mais impessoal - precisa que as pessoas, com seu senso crítico, confiram sentido às coisas.”

Valorizando a abrangência geográfica da Academia de Letras dos Campos Gerais, a capa da Antologia 10 apresenta uma foto de autoria de Luísa Cristina dos Santos Fontes contendo um detalhe do piso do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva.

O evento de lançamento da obra será abrilhantado com uma apresentação musical do artista Silvestre Alves, consagrado por seu repertório e estilo ligado à cultura dos Campos Gerais.

Serviço

Data: 26 de novembro de 2018, às 19h.

Local: Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei.

Público: Evento aberto ao público.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE