Cida e Ratinho iniciam transição nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Cida e Ratinho iniciam transição nesta segunda

Equipe será formada por cinco componentes do atual governo e outros cinco apoiadores de Ratinho Junior.

Data foi definida entre a própria governadora e Ratinho Junior (PSD) há cerca de duas semanas.
Data foi definida entre a própria governadora e Ratinho Junior (PSD) há cerca de duas semanas. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe será formada por cinco componentes do atual governo e outros cinco apoiadores de Ratinho Junior.

A governadora Cida Borghetti (PP) cumpre nesta segunda-feira (19) o decreto que instaura oficialmente o período e a equipe responsável pela transição governamental. A data foi definida entre a própria governadora e Ratinho Junior (PSD) há cerca de duas semanas.

Apesar de o decreto de transição prever a nomeação de cinco representantes do atual governo e cinco da futura gestão, outros aliados de Ratinho farão parte da equipe de maneira informal. O grupo do próximo governador será chefiado pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, que coordenou o plano de governo de Ratinho. Já os representantes de Cida terão o secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, à frente das atividades.

Em reunião no dia 6 de novembro, Cida e Ratinho definiram um espaço na secretaria da Fazenda à disposição da equipe do futuro governador. Além disso, o Chapéu Pensador, sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba, também poderá ser usado para a transição.

Os outros quatro escolhidos de Cida Borghetti para trabalhar no processo de transição, além de Sperafico, são os secretários de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; da Fazenda, José Luiz Bovo; o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura e o procurador-geral, Sandro Kozikoski. Já Ratinho Junior colocou à disposição, além de Stephanes, os ex-diretores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega e Wilson Lipski, o coordenador político da campanha de Ratinho, Norberto Ortigara e a advogada Priscila Brunetta.

Durante a última semana, Ratinho Junior anunciou que irá determinar que a equipe de transição de governo faça uma análise criteriosa e completa de todos os contratos assinados ou renovados recentemente pelo Estado. Através de uma nova oficial, a assessoria de imprensa informou que a equipe transitória fará um levantamento detalhado a respeito de todas as licitações firmadas desde que o futuro governador venceu as eleições – cerca de 70 dias antes do final do mandato de Cida Borghetti (PP). A nota ainda garante que os procedimentos que não estiverem de acordo com o orçamento e com a necessidade do Estado serão revistos ou até mesmo cancelados pela equipe.

Reunião acontece no mesmo dia

Também na segunda-feira (19), os dois grupos devem fazer a primeira reunião oficial de transição de governo – já com os nomes confirmados em Diário Oficial. O encontro será realizado no Gabinete de Gestão e Informações (GGI) do Palácio Iguaçu, às 16h30, com a participação de Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD). Durante a conversa, o grupo que representa o governo atual deve apresentar os primeiros números referentes às contas públicas do Estado e um balanço do trabalho realizado desde abril, quando Cida assumiu o cargo de governadora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE