Shoppings e mercados abrem neste feriado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Shoppings e mercados abrem neste feriado em PG

Lojas do comércio de rua e agências dos correios e bancárias estarão fechadas. Porém, na sexta-feira, praticamente tudo reabre normalmente - a exceção fica com alguns serviços públicos

Supermercados abrem em horário de domingo neste feriado
Supermercados abrem em horário de domingo neste feriado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lojas do comércio de rua e agências dos correios e bancárias estarão fechadas. Porém, na sexta-feira, praticamente tudo reabre normalmente - a exceção fica com alguns serviços públicos

Chegou o penúltimo feriado do ano, o da Proclamação da República. Para quem está com dúvidas a respeito do que vai abrir ou não nesta quinta-feira (15), a tendência segue os últimos feriados: lojas do comércio de rua estarão fechadas, a exemplo de agências bancárias e dos correios. Supermercados e shoppings abrem, mas em horário diferenciado, a maior parte deles, como nos domingos. 

A variedade de supermercados na cidade é grande e cada um tem suas características neste feriado, mas seguem a tendência de abrir em horário de domingo. Os localizados em bairros abrem pela manhã e fecham conforme seu costume – alguns fecham 12h, outros 13h, outros 14h. Mas os de grandes redes abrem das até às 20 horas.

Entre os shoppings há uma pequena diferença. No Total, as lojas e quiosques abrem das 14h às 20 horas, em horário de domingo, enquanto que a praça de alimentação das 10h às 20 horas. Já o Palladium funciona em horário diferenciado. Durante o feriado, as lojas e quiosques abrem mais cedo, das 12h às 20h, e a Praça de Alimentação funciona das 11h às 22h. Em ambos os estabelecimentos, os cinemas funcionam normalmente.

Os serviços públicos não funcionam nesta quinta-feira – a exceção fica por conta das unidades de emergência (UPA, Hospital Municipal, Hospital da Criança, Prontos Atendimentos), que funcionam normalmente, 24 horas.

Eventos

A Münchenfest, realizada no Parque Ambiental, festa começa já as 11 horas desta quinta-feira (15) com a abertura da cozinha germânica e segue durante todo o dia. O desfile oficial de abertura acontece às 16 horas. Outro evento que está acontecendo em Ponta Grossa é a ‘Casa da Noiva’, que reúne profissionais de diversas áreas, relacionadas ao matrimônio, como cerimonialista, fotógrafos, buffet, maquiagem, entre outros. O evento ocorre em espaço anexo ao Hotel Planalto. A Base Forte Materiais de Acabamento também realiza uma grande promoção de pisos e revestimentos: produtos estão sendo vendidos com descontos de até 70%. A megaliquidação vai das 9h às 18 horas, e ocorrerá no depósito da empresa, localizado nas proximidades da ‘Igrejinha’ de Uvaranas, na rua Antônio Branco, 184. 

Sexta-feira

Na sexta-feira, praticamente tudo abre normalmente. Os mercados, shoppings, lojas de comércio de rua, agências bancárias, todos atendem em horário normal. Por parte da Prefeitura, a Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor e Sala de Qualificação Profissional. O Procon não abre e por parte do EstaR e Trânsito, o setor de regularização de multas não atenderá na sexta-feira e retorna na segunda (19) - assim como as Escolas Municipais e CMEIs. O restante dos serviços municipais funciona normalmente na sexta-feira (16).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE