Peça do Fenata encanta alunos do Senador Correia | aRede
PUBLICIDADE

Peça do Fenata encanta alunos do Senador Correia

Apresentação do Grupo Cirandela percorreu outras 11 escolas da cidade com contação e cantação de histórias

Apresentação aconteceu nesta quarta-feira (14) no Colégio
Apresentação aconteceu nesta quarta-feira (14) no Colégio -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentação do Grupo Cirandela percorreu outras 11 escolas da cidade com contação e cantação de histórias

O último dia da 46ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata) contou com espetáculos em escolas públicas e privadas de Ponta Grossa. Entre as apresentações agendadas para esta quarta-feira (14) está a peça encenada pelo Grupo Cirandela que veio de Criciúma, em Santa Catarina, e passou por 12 escolas da cidade. Nesta quarta-feira (14), uma das apresentações do grupo aconteceu no Colégio Estadual Senador Correia.

Cerca de 70 alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental assistiram o espetáculo 'Lá Vem Poesia', apresentado por Priscila Schaucoski e Bruno Andrade. Baseada na contação e cantação de histórias, a peça é apresentada desde 2009 e se baseia na interação dos atores com o público, através da musicalidade e da participação da plateia na história contada.

Para Priscila, a apresentação do teatro em "espaços alternativos" é fundamental para incentivar o consumo de arte. "Trazer essa possibilidade para as crianças é algo muito positivo para a formação cultural delas. Nossa apresentação se adapta dependendo da idade e do público, é uma peça que só faz sentido caso o público participe e interaja", conta atriz.

Já Bruno lembra que o repertório da peça 'Lá Vem Poesia' foi construído durante a história do espetáculo e busca, de forma lúdica, com elementos do teatro, da música e da literatura, aproximar as pessoas do teatro. "Democratizar a prática teatral é um dos objetivos da peça. Buscamos apresentar conteúdos de forma lúdica para o público que nos prestigia", contou o ator do Grupo Cidadela.

"Foi magnífico para o colégio", diz diretora auxiliar

Lindacir Silva é professora de História e diretora auxiliar do Senador Correia. A professora garante que a oportunidade de receber uma peça do Fenata no auditório da instituição. "Foi magnífico para o colégio receber essa apresentação do Fenata, assim como também outras peças já realizadas aqui. Essa é uma forma de oferecermos aos alunos acesso a um tipo de cultura que eles muitas vezes não tem possibilidade de conhecer", afirma a professora.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE