Assessoria financeira orienta sobre pós-eleições | aRede
PUBLICIDADE

Assessoria financeira orienta sobre pós-eleições

Investidores e interessados em informações sobre o cenário financeiro se reuniram nesta terça-feira no Hotel Planalto

Imagem ilustrativa da imagem Assessoria financeira orienta sobre pós-eleições
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Investidores e interessados em informações sobre o cenário financeiro se reuniram nesta terça-feira no Hotel Planalto

A Apollo Investimentos promoveu nessa terça-feira (13) mais uma edição do Café com Investimentos. O evento, realizado no hotel Planalto, reuniu investidores e interessados no assunto, em busca de informações sobre o cenário financeiro.

Durante a apresentação, que nos últimos encontros levava em consideração a indefinição no cenário político nacional, o sênior da Apollo, João Penteado, destacou as mudanças mais significativas no mercado. Entre elas, ele apontou a alta no Ibovespa, em pouco mais de 10%, e a queda do dólar, pouco abaixo dos R$ 3,80.

Para o especialista, esses resultados favoráveis à economia resultam da eleição de Jair Bolsonaro para a presidência. Além disso, a certeza de nomes como Paulo Guedes para o ministério da Fazenda e agora, com Joaquim Levy, para o BNDS, interfere diretamente a confiança do consumidor. "Os estudos mostram que o índice de expectativa diante do cenário melhorou e essa percepção é essencial para a continuidade da retomada econômica", aponta.

Penteado diz ainda que os estudos elaborados pela XP mostram uma perspectiva de rentabilidade interessante para investimentos em ações. Segundo ele, para um perfil mais arrojado, o momento é interessante para quem quer aumentar a compra desse tipo de papel. Já para quem se enquadra num modelo de investidor conservador, o mercado tem apresentado várias emissões de títulos de renda fixa com bons ganhos. O assessor de investimento orienta que por se tratar do ponto mais sensível das pessoas, “o bolso”, o investimento precisa ser orientado. “É essencial que os investidores tenham uma percepção sobre o tema, e por isso organizamos ações constantes com o objetivo de atuar na capacitação desse público. Porém, a assessoria e a orientação são fundamentais quando se quer atingir resultados mais expressivos com mais ou menos riscos”.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE