Ranking coloca UEPG entre as melhores em três áreas | aRede
PUBLICIDADE

Ranking coloca UEPG entre as melhores em três áreas

Revista inglesa The Higher Education avaliou universidades em quatro áreas diferentes do conhecimento

UEPG figura entre as melhores em três setores, com destaque para a área de Ciências Físicas e setor da Saúde
UEPG figura entre as melhores em três setores, com destaque para a área de Ciências Físicas e setor da Saúde -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Revista inglesa The Higher Education avaliou universidades em quatro áreas diferentes do conhecimento

A revista inglesa Times Higher Education  (THE), uma das mais reconhecidas do mundo da educação, publicou um novo ranking das melhores universidades do mundo. Desta vez, a avaliação é dividida em quatro setores: Ciências da Vida (Live Sciences), Ciências Físicas (Physical Sciences), Psicologia (Psychology) e Clínica, Pré-Clínica e Saúde (Clinical, Pre-Clinical & Health).

O ranking 2019 classifica às universidades a partir das quatro áreas de conhecimento e a UEPG está entre as melhores do mundo em três delas. Os indicadores de desempenho são agrupados em cinco áreas: ensino (o ambiente de aprendizagem); pesquisa (volume, renda e reputação); citações (influência da pesquisa); perspectiva internacional (pessoal, estudantes e pesquisa) e renda da indústria (transferência de conhecimento).

No setor de Ciências da Vida (Live Sciences), a Revista colocou a UEPG entre as 600 melhores universidades do mundo. Já na área de Ciências Físicas (Physical Sciences) a Universidade figura entre as 800 melhores instituições do mundo e, por fim, na categoria de Clínica, Pré-Clínica e Saúde (Clinical, Pre-Clinical & Health) a UEPG também figura entre as 800 melhores do mundo.

O professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG e diretor do Hospital Universitário (HU-UEPG) por sete anos, destaca o avanço da Universidade no setor de saúde. "A área da Saúde teve um grande avanço graças ao empenho e dedicação de docentes, agentes universitários, profissionais e estudantes de graduação, pós graduação e residentes", afirma Everson.

Everson lembra que nos últimos anos tivemos houve a consolidação da excelência de cursos decanos da UEPG, como Farmácia e Odontologia - ambos criados em 1952. "Com o dinamismo e competência dos cursos de Biologia e de Educação Física, associados com o advento de cursos fundamentados na área da Saúde mais novos, como Enfermagem e Medicina, conseguimos um avanço global", conta o vice-reitor.

Funcionamento do HU

Diretor do Hospital Universitário por sete anos, Everson lembrou que o pleno funcionamento da unidade também teve importância central para que a UEPG figurasse nos principais rankings do mundo. "Passamos a ofertar 168 leitos e mais de 70 mil atendimentos, consultas, cirurgias e exames por ano", destaca Krum.

Na visão do vice-reitor da UEPG, outra área em ótimo desenvolvimento na UEPG é a Pós-Graduação com os cinco Mestrados e dois Doutorados na área da Saúde, além de 10 Residências Médicas e sete Residências Uni e Multiprofissionais.

Entre as melhores da América Latina

Em julho, a Times Higher Education (THE) divulgou um levantamento das melhores universidades da América Latina. O ranking coloca a UEPG entre as cem melhores instituições de ensino superior da região. Trata-se de ranking no qual a publicação inglesa avalia as universidades a partir do seu desempenho em pontos, a exemplo de ensino, pesquisa (volume, rendimento e reputação), citações em artigos (influência da pesquisa) e transferência de conhecimento.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE