Acadêmicos de jornalismo fazem estágio com o Exército em PG | aRede
PUBLICIDADE

Acadêmicos de jornalismo fazem estágio com o Exército em PG

Treze acadêmicos da UEPG e da Unisecal participam do Estágio de Correspondentes em Assuntos Militares (ECAM) em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Acadêmicos de jornalismo fazem estágio com o Exército em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Treze acadêmicos da UEPG e da Unisecal participam do Estágio de Correspondentes em Assuntos Militares em Ponta Grossa

Estudantes de jornalismo estão sentindo na pele como é fazer a cobertura, na prática, em uma situação de combate militar. No total, 13 alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), além de jornalistas e professores da área, participam da atividade do Estágio de Correspondentes em Assuntos Militares (ECAM). A ação faz parte de um exercício de planejamento em Ponta Grossa, no período de 7 a 14 de novembro, promovido pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

Na atividade, os futuros jornalistas puderam aprender, em uma pista de combate em localidade, como se portar simulação de um conflito entre forças legais, representadas por um grupo de combate do 13° Batalhão de Infantaria Blindado, e forças irregulares, representadas pelo AirSoft PG. A ação aconteceu no Campos de Instituição General Calazans do 13º BIB, onde funcionava o antigo ‘Matadouro Municipal’, no bairro Neves.

Além da jornada de campo, em que os alunos puderam acampar com equipamentos militares, fazer as refeições de campanha e participar de instruções como progressão com óculos de visão noturna, tiro com Airsoft, pista de progressão diurna. Os estagiários assistiram a palestras sobre a história do Exército, o sistema de formação de militares, a presença da mulher no Exército Brasileiro e Direito Internacional dos Conflitos Armados.

Depois, participam, ainda, de um painel sobre a cobertura jornalística de atividades militares, com apresentações do Professor Doutor Helton Costa e da jornalista Priscila Koteski e seu cinegrafista Márcio Ferreira.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE