Polícia Ambiental flagra pesca irregular em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Ambiental flagra pesca irregular em PG

Homens estavam pescando nas proximidades do Aeroporto Sant'Ana. Como a pesca é proibida pela piracema, eles foram detidos e levados para a delegacia

Junto com os pescadores, mais de 20 peixes, de diversos tamanhos, foram encontrados
Junto com os pescadores, mais de 20 peixes, de diversos tamanhos, foram encontrados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Homens estavam pescando nas proximidades do Aeroporto Sant'Ana. Como a pesca é proibida pela piracema, eles foram detidos e levados para a delegacia

A Polícia Ambiental flagrou, na manhã deste sábado (10), cinco homens praticando a pesca irregular em Ponta Grossa. Eles estavam nas proximidades do Aeroporto Sant'Ana, onde passa o Rio Tibagi, e com eles, mais de 20 peixes foram encontrados, de diversos tamanhos. Eles foram detidos e levados para a Delegacia. Devido à piracema, pescar nessa época é proibido.

A pesca de espécies nativas de peixes foi proibida em todo o Estado do Paraná no dia 1º de novembro, devido ao período conhecido como piracema, onde a maioria das espécies nativas se reproduz. O período vai até o dia 28 de fevereiro do ano que vem e todas as espécies nativas são protegidas, como bagre, dourado, jaú, pintado e lambari. 

A pessoa que for flagrada pescando em desacordo com as restrições determinadas pela portaria vai ser enquadrada na lei de crimes ambientais, com multa prevista de 700 reais por pescador e mais de 20 reais por quilo de peixe pescado. Além disso, os materiais de pesca como varas, redes e embarcações, podem ser apreendidos pelos fiscais. 

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE