Peça com Letícia Sabatella abre a 46ª edição do Fenata | aRede
PUBLICIDADE

Peça com Letícia Sabatella abre a 46ª edição do Fenata

Apresentações deste sábado começam no Calçadão durante a manhã e seguem até a mostra principal, durante a noite

'A vida em vermelho' abre programação do Fenata no Ópera
'A vida em vermelho' abre programação do Fenata no Ópera -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentações deste sábado começam no Calçadão durante a manhã e seguem até a mostra principal, durante a noite

O Festival Nacional de Teatro (Fenata), em sua 46ª edição, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), abriu sua programação oficial nesta sexta-feira (9) com o espetáculo de abertura será 'A Vida em Vermelho: Brecht & Piaf', com Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto. O evento segue com programação até dia 14 de novembro com espetáculos divididos em seis categorias e mais de 90 apresentações por toda a cidade.

Os espetáculos estão divididos em seis categorias - Mostra Campos Gerais, Mostra Telmo Faria, Teatro de Rua, Teatro Infantil, Teatro Adulto (nos Cine-Teatros Ópera e Pax) e Mostra Especial - com mais de 90 apresentações por toda a cidade.

Programação deste sábado (10/11):

Teatro de Rua

A Caravana dos Pássaros Errantes (Grupo Nômade) - às 10h, calçadão

A peça reconta a história real de uma caravana cigana de passagem pelo Piauí em 1913, que depois de um desentendimento com um importante comerciante uma volante policial é chamada para persegui-los, os ciganos agora terão que fugir se quiserem manter sua liberdade, mas os que eles não esperavam encontrar pelo caminho uma antiga lenda guardada por séculos.

Classificação indicativa: livre

Duração: 76 minutos

Mostra Campos Gerais

Aquele dos Amigos (Núcleo Expressão Teatral) - às 15h, Cine-Teatro Pax

Um grupo de amigos, com personalidades diferentes, e que conseguem lidar com essas diferenças fortalecendo essa relação. Piadas, brincadeiras, brigas, além de muito apoio nos momentos mais difíceis da vida. De maneira descontraída e leve, conhecemos as personagens, que embora engraçadas, encontram nos seus amigos a força para superar os espetáculos da vida. O texto da peça é uma livre inspiração no famoso seriado “Friends”.

Classificação indicativa: livre

Duração: 45 minutos

Teatro Adulto

Teixeirinha, O Rei Do Sul (GMT) - às 20h, Cine-Teatro Ópera A

"Teixeirinha, o Rei do Sul" foi concebido para transportar o público a um legítimo galpão crioulo, onde o próprio Victor Mateus Teixeira apresenta o show, conta um pouco da sua história, conversa com a plateia e canta seus maiores sucessos. Acompanhando o artista, instrumentistas e cantores executam quase 30 canções que embalam o espetáculo. Um grupo de prendas e peões, devidamente trajados, executam as coreografias, onde diversas danças típicas do Rio Grande do Sul são resgatadas. O grupo de atores que acompanha o astro ajuda a contar sequências da vida do protagonista, bem como encenar as estórias tipicamente gauchescas tão largamente exaltadas na obra deste artista único, espelho das gentes, dos hábitos e da cultura do povo rio-grandense!

Classificação indicativa: livre

Duração: 110 minutos

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE