Direito da UniSecal visita a Receita Federal | aRede
PUBLICIDADE

Direito da UniSecal visita a Receita Federal

Alunos do 8º e 9º períodos do curso compareceram até a agência da Receita Federal em Ponta Grossa nesta manhã

Alunos foram recebidos pelos delegados Gustavo Horn e Demetrius de Moura Soares.
Alunos foram recebidos pelos delegados Gustavo Horn e Demetrius de Moura Soares. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 8º e 9º períodos do curso compareceram até a agência da Receita Federal em Ponta Grossa nesta manhã

Alunos do 8º e 9º períodos do curso de Direito da UniSecal, visitaram na manhã desta sexta-feira a agência da Receita Federal do Brasil (RFB) em Ponta Grossa. Eles foram recebidos pelos delegados Gustavo Horn e Demetrius de Moura Soares, percorreram as instalações e tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão. Também participaram de palestras.

De acordo com o professor e advogado Douglas Carvalho de Assis, da disciplina de Direito Tributário, a visita teve como objetivo mostrar aos alunos como funciona o sistema tributário, bem como apresentar, de maneira prática, como o órgão atua nos aspectos administrativos, procedimentais e judiciais. "Destaca-se na visita o interesse em integrar os alunos, assim como o zelo, profissionalismo e acolhimento destes por parte de todos os integrantes da Receita Federal do Brasil", assinala.

Para a acadêmica Marlise Beatriz Carneiro Ribas, a visita à Receita Federal oportunizou a ampliação dos conhecimentos. "É importante ressaltar que os novos operadores do Direito tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento  deste órgão público para que o trabalho desenvolvido esteja embasado na realidade  atual", assinala. Ela observa que o mercado está em constante transformação e que a tecnologia desenvolvida pela Receita auxilia os usuários, já que o acesso às informações está nas pontas dos dedos. ‘O trabalho da Receita Federal faz com que as demandas  sejam resolvidas de maneira eficaz e  célere. O órgão tem sua corregedoria como exemplo a ser seguido pelas demais instituições, pelo eficiente combate à corrupção’.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE