Mabel Canto conversa com diretores de colégios estaduais | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto conversa com diretores de colégios estaduais

Grupo manifestou apoio à permanência da professora Carmen Lúcia de Souza Pinto à frente do Núcleo Regional de Educação.

Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (9).
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (9). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo manifestou apoio à permanência da professora Carmen Lúcia de Souza Pinto à frente do Núcleo Regional de Educação.

Um grupo de diretores estaduais esteve reunido na manhã desta sexta-feira (9) com a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) para solicitar algumas prioridades para as escolas estaduais. Na reunião, os diretores formalizaram o pedido junto a deputada de viabilizar a permanência da atual chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, a professora Carmen Lúcia de Souza Pinto, à frente da instituição. Os diretores apresentaram um resumo dos serviços realizados na gestão da atual chefia e destacaram a importância da sua permanência no cargo.

De acordo com os diretores, as mudanças nas escolas foram da ordem de infraestrutura, esportes, informática, documentação, formação, projetos e parcerias, educação para a paz, justiça restaurativa, rede de proteção, que na visão dos gestores motivou o trabalho educacional.

A deputada eleita destacou a parceria de cada um em estar buscando o que é melhor para as suas escolas e seus alunos. “Essa união é muito importante. Acredito que a escolha da chefia da Regional da Educação deve ficar a cargo de quem vive o dia a dia na escola, como é o caso dos diretores”, explica Mabel.

Segundo a diretora da Escola Estadual Hália Terezinha Gruba, Ronilze de Fátima Tozetto, os professores e diretores são os que reconhecem o que é melhor para a escola. “Quem está no chão da escola, trata as situações com todo cuidado e empatia. Os professores olham para tudo como se fosse algo de sua propriedade”, diz.

Para a presidente da Associação dos diretores, Gilsani Dalzoto, a troca de informações com a deputada e a permanência do diálogo reflete diretamente no futuro do setor. “Queremos muito ajudar no seu trabalho, identificando os problemas nas escolas e na Educação”, garante.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE