Mainardes assume Câmara de PG e prevê ampliações | aRede
PUBLICIDADE

Mainardes assume Câmara de PG e prevê ampliações

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa tomou posse ontem (01) para o mandato até 2016. A chapa é composta pelo presidente Sebastião Mainardes (DEM), vice-presidente Pietro Arnaud (PTB), primeiro secretário Jorge da 'Farmácia' (PDT), segundo secretárioTaíco Nunes (PTN) e Nilson Ribeiro (PT) como terceiro secretário. A expectativa do novo grupo é continuar com a "moralização" do poder legislativo na cidade e implementar ampliações físicas no prédio da Câmara já nos primeiros meses deste ano.

Mainardes assume a presidência do Legislativo pela segunda vez - de 2009 a 2010 Sebastião já comandou a Casa de Leis e começou o processo que alguns vereadores tem como "divisor de águas" na cidade. "Fomos nós que demos início ao processo de moralização dos gastos e das ações na Casa, além da aproximação da população junto a Câmara", explicou o vereador.

O novo presidente espera executar melhorias na parte estrutural do prédio do Legislativo já no começo deste ano. "Temos alguns setores que estão distantes da Casa e isso atrapalha nosso trabalho, como o setor financeiro da Câmara. A expectativa é começar os projetos e as licitações para ampliar o espaço no prédio", contou Mainardes.

A ampliação do espaço também preocupa o vice-presidente da Casa, Pietro Arnaud - para o petebista as condições de trabalho de alguns vereadores estão longe das ideais. "Alguns colegas tem gabinetes que mais parecem cubículos. Temos uma preocupação de tentar resolver essa situação o mais rápido possível", contou Arnaud.

O problema com gabinetes foi agravado na Câmara depois que o número de cadeiras subiu de 15 para 23 em 2011.

Independência do poder Executivo

Os novos membros da mesa diretoria pregaram independência do Poder Legislativo em relação a Prefeitura da cidade. Pietro foi categórico ao afirmar que o que prevalecerá é o "bem estar" dos moradores da cidade. Já Mainardes fala em diálogo, mas afirmou que a postura será independente e que o trabalho será feito em conjunto em prol da população.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE