Zampieri questiona bloqueio de cartões do ‘Passe Livre’ | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri questiona bloqueio de cartões do ‘Passe Livre’

Vereador encaminhou requerimento à Prefeitura pedindo esclarecimentos sobre o ato que gerou transtornos aos usuários nesta terça-feira.

Vereador questionou os motivos da ação que bloqueou cartões do Passe Livre.
Vereador questionou os motivos da ação que bloqueou cartões do Passe Livre. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador encaminhou requerimento à Prefeitura pedindo esclarecimentos sobre o ato que gerou transtornos aos usuários nesta terça-feira.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) encaminhou um documento à Prefeitura de Ponta Grossa pedindo informações a respeito do bloqueio de alguns cartões do programa ‘Passe Livre’. Na segunda-feira (22), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou o bloqueio de bilhetes pelo que chamou de ‘uso indevido’.

Zampieri questionou os motivos da ação que, segundo ele, tem gerado transtornos à população, além de filas enormes no terminal de atendimento. No requerimento, o vereador pediu informações mais concretas sobre os casos que resultaram no uso indevido dos cartões. O vereador ainda quer saber qual a quantidade de cartões bloqueados e o que eles representam em relação ao número total de beneficiados pelo programa, além de sugerir medidas à AMTT.

“Questiono se não haveria a necessidade de fracionar esse bloqueio ou até mesmo comunicar os usuários com maior antecedência sobre o uso indevido do benefício. Uma ação deste tamanho, nesta proporção, é de um transtorno muito grande para os usuários, que às vezes só descobrem no momento do embarque que estão com o passe cancelado”, explica o vereador.

Uma das informações coletadas previamente pelo vereador sugere que os bilhetes foram utilizados em períodos de férias escolares. Zampieri questionou se o poder público já possui estudos para criar um sistema que impeça o usuário de utilizar o cartão durante este período. O vereador ainda quer saber se todos os cartões ‘irregulares’ já foram bloqueados na segunda-feira (22) ou se existirão novos impedimentos. O documento foi direcionado ao Poder Executivo e à direção da AMTT. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE