Polícia de PG investiga atentado sofrido por vendedor | aRede
PUBLICIDADE

Polícia de PG investiga atentado sofrido por vendedor

Homem de 34 anos levou dois tiros na nuca durante a ação criminosa e segue em estado grave

Crime no bairro de Oficinas em Ponta Grossa teria sido motivado por questões passionais
Crime no bairro de Oficinas em Ponta Grossa teria sido motivado por questões passionais -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Homem de 34 anos levou dois tiros na nuca durante a ação criminosa e segue em estado grave

A Polícia Civil de Ponta Grossa investiga a tentativa de homicídio a um homem que ficou ferido após levar dois tiros no início da tarde desta terça-feira (23) no bairro de Oficinas. Uma das hipóteses levantadas pelos policiais após as investigações iniciais, dão conta que a ação pode ter sido motivada por questões passionais. Quatro pessoas foram presas.

O guarda municipal Chary concedeu entrevista ao Portal aRede após o ocorrido. O oficial afirma que estava se deslocando para assumir seu turno de serviço quando viu o indivíduo responsável pelos disparos do crime evadindo-se do local correndo em via pública com uma arma de fogo em mãos. A partir daí, Chary acompanhou o rapaz que adentrou em um veículo Kadett de cor branca, que estava com as placas tampadas, e solicitou apoio aos companheiros de trabalho. O automóvel foi abordado nas proximidades do Viaduto do Santa Maria. No veículo, estavam duas pessoas na porte da arma utilizada na ação criminosa, com três munições deflagradas e outras munições no bolso do homem.

Informações preliminares indicavam que o crime teria sido motivado por uma discussão familiar envolvendo divisão de uma herança. Porém, posteriormente, uma das hipóteses levantadas apresentou um possível crime passional, envolvendo a esposa do homem baleado. Equipes da Polícia Militar estiveram no local e recolheram um projétil que, segundo os oficiais, aparenta ser de arma com calibre 32. Uma quantia em dinheiro, uma faca e uma balaclava também foram recolhidos.

A ocorrência foi registrada na Rua Thaumaturgo de Azevedo, na entrada da Vila Cipa, nas proximidades na Avenida Visconde de Mauá. Um rapaz chamado Luiz Augusto Rogalski, de 34 anos de idade, foi alvejado por dois disparos na nuca e foi encaminhado em estado grave pelo SAMU para o Hospital Regional de Ponta Grossa. Com a gravidade dos ferimentos, foi transferido para ser atendido por um neurologista no Hospital Bom Jesus. Rogalski, conhecido vendedor de frutas e verduras em Ponta Grossa, já havia sofrido um atentado no final de semana, quando a lona de seu veículo foi atingido por dois tiros.

O acusado dos disparos é Lucas de Andrade Fernandes, de 25 anos. O rapaz afirma que teria ido atrás da vítima por conta de uma suposta agressão a sua irmã, que teria acontecido há dois anos. Lucas foi bem taxativo ao afirmar que os tiros foram "pra matar mesmo". Segundo o motorista do veículo, identificado como Paulo, ele não teria nenhuma relação com o indivíduo autor dos disparos. Uma mulher, esposa do rapaz alvejado, também foi presa após a ocorrência. Identificada como Tânia, relata que teve um relacionamento com o rapaz que dirigia o veículo mas que teria "se acertado" com seu esposo. Porém, afirma que não teria sido a mandante da tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE