Jovem de PG conquista vaga inédita no E-Brasileirão 2018 | aRede
PUBLICIDADE

Jovem de PG conquista vaga inédita no E-Brasileirão 2018

Leonardo ‘Kimuro’ Zander, de 16 anos, vai representar o Paraná Clube na disputa que reúne jogadores dos 20 clubes da Série A.

Leonardo ‘Kimuro’ Zander
Leonardo ‘Kimuro’ Zander -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leonardo ‘Kimuro’ Zander, de 16 anos, vai representar o Paraná Clube na disputa que reúne jogadores dos 20 clubes da Série A.

Pela primeira vez na história, a cidade de Ponta Grossa terá um representante no E-Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital – Série A. O autor da façanha é o jovem Leonardo ‘Kimuro’ Zander, de apenas 16 anos, que irá representar o Paraná Clube na competição nacional - promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos dias 29 e 30 de novembro na sede da CBF, Rio de Janeiro.

Para conseguir a vaga no E-Brasileirão, ‘Kimuro’ sagrou-se campeão da seletiva do ‘Tricolor da Vila’, que teve sua fase final disputada no último domingo (22) em Curitiba. 

“Fiquei muito feliz de ter chegado a etapa final, entre os oito melhores do Paraná. As coisas foram se encaixando durante a seletiva e consegui jogar bem, percebi que poderia ir ainda mais longe” disse Leonardo, que desbancou o curitibano Wesley Dias na final paranista; com uma vitória para cada lado na série decisiva, a vaga no E-Brasileirão foi decidida nas penalidades máximas, com vitória ponta-grossense por 5x4.

‘Kimuro’, integrante do Ponta Grossa Digital Clube (PGDC), ressalta a importância das competições locais para chegar a conquista estadual e a vaga no E-Brasileirão. “Temos excelentes jogadores na cidade, o que ajuda muito para se jogar em alto nível. Além disso, as competições online e off-line organizadas aqui em Ponta Grossa são muito fortes”, ressalta o estudante do 2º ano do Ensino Médio.

O E-Brasileirão

Em sua 3ª edição em 2018, a competição nacional reúne os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem seus representantes escolhidos através de seletivas que começam online e têm sua fase final disputada de forma presencial; no caso do Paraná Clube, a etapa final foi disputada na Vila Capanema, antes da partida entre o Tricolor e o Flamengo, pela 30ª Rodada do Brasileirão.

A fase final do E-Brasileirão será disputada entre os dias 29 e 30 novembro, no auditório da CBF no Rio de Janeiro (RJ). A competição é disputada na plataforma PlayStation 4, com o jogo Pro Evolution Soccer (PES2019).

Mais uma vez entre os melhores

Apesar de Ponta Grossa fazer sua estreia no E-Brasileirão em 2018, a cidade já esteve perto de um título nacional no futebol digital: em 2015, Emerson Lourenço, também representando o PGDC, conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). Curiosamente, Lourenço foi derrotado na decisão para o paulista Guilherme Fonseca, o ‘GuiFera’, que se tornou campeão mundial e também venceu a primeira edição do E-Brasileirão - vestindo a camisa do Santos FC - em 2017.

Jogadores já classificados:

Alonso ‘Nitroxx’ – Fluminense (RJ)

Allan Leal – Botafogo (RJ)

Leonardo ‘Jambock’ – Flamengo (RJ)

Kaique ‘Reizin’ – Vasco (RJ)

Carlos Mondromo – América (MG)

Leonardo ‘Kimuro’ Zander – Paraná Clube (PR)   

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE