Agência Ade! realiza evento para seleção 'às cegas' | aRede
PUBLICIDADE

Agência Ade! realiza evento para seleção 'às cegas'

A vaga é para estagiário em Social Media e conta com mais de 100 inscritos

O evento acontece a partir das 8h no : Barbur Plaza Hotel
O evento acontece a partir das 8h no : Barbur Plaza Hotel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste sábado, dia 20 de outubro, a Agência Ade! realiza o evento Add.Me, voltado para a seleção do novo estagiário que atuará na área de Social Media. As inscrições, que iniciaram dia 27 de setembro, alcançaram mais de 100 inscritos, e foram encerradas nesta sexta-feira. O evento é fechado, e participarão apenas aqueles que fizeram a inscrição.

É a terceira vez que a Ade! organiza um processo seletivo baseado na análise de criatividade e engajamento dos participantes. A primeira vez, em 2015, teve como Master Estagiária a Paloma Lacerda, que na época era estudante de Técnico em Publicidade e Propaganda aos 16 anos, e hoje faz parte do time de Social Media da Agência.

Segundo Junior Migliorini, sócio da Agência Ade, a intenção é manter a agência como um time, o mais enxuto possível, cada um com uma função. “O intuito desse processo seletivo é sempre acertar cada vez mais na contratação das pessoas para que elas fiquem o maior tempo junto com a gente, a pessoa que se encaixe perfeitamente dentro da equipe. Por isso a iniciativa de desde o primeiro Master Estagiário ter várias etapas e tarefas, e isso já fazia com que a gente conseguisse filtrar muito bem”, informa. “As primeiras vezes deram certo, e agora, na terceira vez, decidimos diferenciar um pouco dos eventos anteriores, e então surgiu o Add.Me, que é uma mistura de todas essas coisas mas principalmente uma etapa de seleção que seja divertida, que possa formar o profissional para que ele possa entrar sabendo um pouco mais da Agência”, completa o empresário.

A novidade é que esse ano a seleção vai ser ‘às cegas’. Isso significa que os candidatos para a vaga não serão identificados fisicamente. Durante as inscrições, um  e-book contendo informações da primeira etapa foi disponibilizado para os inscritos. Lá continham instruções sobre um trabalho que deveria ser desenvolvido e entregue no dia do evento durante o check-in, em um envelope branco sem nenhum tipo de identificação. Para Paloma, “o objetivo de fazer uma seleção às cegas na primeira etapa é justamente eliminar aquela fase de 'julgamento' que normalmente fazemos quando estamos entrevistando alguém, porque a gente sabe que existe o julgamento, mesmo que natural. Com essa seleção às cegas, avaliamos a qualidade criativa da pessoa sem nem saber quem fez! Ter disposição e vontade de aprender são duas das qualidades essenciais para se tornar um Social Media da Agência Ade!”.

Durante o evento, os trabalhos entregues passarão por uma avaliação do time de criativos da Agência, e os melhores serão selecionados para a próxima fase. Durante essa avaliação, os participantes assistirão algumas palestras com temas voltados para a área de Publicidade e Propaganda. Armando Tomazzoni, sócio da Agência e responsável pela organização do cronograma, diz ser importante que mesmo os não classificados conheçam a equipe da Agência Ade e vejam o evento como uma oportunidade de adquirir conhecimento. “Como tivemos mais de 100 interessados para ser nosso estagiário, decidimos "recompensar" os participantes com uma manhã de palestras ministradas pelos próprios profissionais da agência, abrangendo todas as áreas de atuação da Ade: criação, web, social, mídia e planejamento”, diz ele. Os trabalhos selecionados serão expostos do lado de fora da sala de palestras, onde no fim os inscritos saberão se passaram para a próxima fase.

Após o intervalo para almoço, o evento segue com a apresentação dos trabalhos, e somente os selecionados terão a oportunidade de descrever e explicar seus “jobs” para os chamados “Tutores”. Esses Tutores são responsáveis por acompanhar os selecionados para a próxima etapa, então, virados de costas e sem visualizar os autores, terão que “escolher” os trabalhos que mais lhe agradam para formar a sua equipe. Esse formato de seleção “às cegas” é inspirado em um Reality Show de sucesso mundial, e encaixou perfeitamente com a necessidade de selecionar um estagiário que tenha um perfil criativo acima de qualquer outra qualidade.

Na segunda etapa, com a instrução dos Tutores, os inscritos selecionados terão que desenvolver uma campanha digital para o SOS Alegria, dos Doutores Palhaços. Eles estarão presente no evento para conhecer os candidatos, e explicar os objetivos de campanha no chamado “briefing”. Para Michele, fundadora do SOS Alegria, o principal motivo de participar desse processo seletivo é porque a Ade! é apoiadora do projeto há 5 anos. “Tem muito da Ade na nossa identidade visual, e a gente acredita no potencial da Agência e dos selecionados para o desenvolvimento da campanha. Acreditamos que vai rolar um material muito bacana de encontro com aquilo que a gente precisa”, relata.

Além de analisar mais uma vez o desempenho dos selecionados, essa fase irá proporcionar um relacionamento direto com a Agência e o time de profissionais que irão acompanhar o processo de desenvolvimento. Um dos princípios da Agência Ade é entender a importância desse relacionamento para o desenvolvimento pessoal e profissional do time e de quem pretende fazer parte do quadro da Ade!.

O encerramento do evento será com um Happy Hour, onde o time da Agência e os participantes poderão interagir e se conhecer melhor, levando para o local um pouco do clima que existe dentro da Agência Ade!. A próxima etapa será a apresentação da campanha desenvolvida, e então os finalistas passarão por uma entrevista com os sócios da Agência.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE